A Câmara Municipal de Curitiba aprovou nesta sexta-feira (1º), em primeiro turno, a concessão de título de Cidadão Honorário ao juiz federal Sérgio Moro. A proposta ainda deve ser votada em segundo turno na segunda (4) antes de seguir para sanção do Poder Executivo.
Sérgio Moro é natural de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. Lotado na 13ª Vara Federal de Curitiba, é responsável pelos processos em primeira instância da Operação Lava Jato. A concessão do título, apresentada pelo vereador Chico do Uberaba (PMN), foi aprovada com 31 votos favoráveis e um contrário, da vereadora Professora Josete (PT).
“É uma resposta de que confiamos nas instituições democráticas, de que acreditamos na ética e na integridade como parâmetros de conduta, de que ninguém aceita mais a corrupção que assola nosso país”, afirmou o auto do projeto. Em discurso, Chico do Uberaba negou que a proposta fosse “oportunista”.
Já a vereadora Professora Josete afirmou que a homenagem deveria ser entregue apenas a pessoas que contribuem com a sociedade, sem interesses pessoais ou profissionais, e questionou o trabalho do juiz. “Creio que é muito cedo para votar a concessão desse título, pois penso que seria oportuno aguardar a conclusão de todas as ações em curso”, disse.
Um grupo de manifestantes presentes durante a sessão vaiaram as falas dos parlamentares que defenderam o juiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário