quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Advogados de Haddad e Bolsonaro debatem campanha do segundo turno com ministros no TSE

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .


Marco Marques .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável unica no mundo .
Porto Alegre RS Brasil 

Tudo e totalmente gratuito sem nenhum retorno financeiro . 

Porque o Brasil não cumpre a Lei do voto impresso .
Fala TSE .
Fala Brasil até quando

Fonte de informação 

G1 globo.com

Face Book .

Brasil no seu dia a dia .
Uma pergunta sem resposta .
O porque o TSE não cumpre a lei do voto impresso no Brasil .
Até quando fala Brasil .
Ordem e Progresso já no Brasil .
G1.GLOBO.COM
Representantes do petista pediram punição à disseminação de conteúdo falso na internet; defesa do candidato do PSL propôs acordo para tentar diminuir judicialização da campanha.
Curtir
Comentar

ELEIÇÕES 2018
Por Rosanne D'Agostino, G1 — Brasília
 

O candidato do PSL, Jair Bolsonaro (esq.); o presidenciável do PT, Fernando Haddad — Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo; Fábio Vieira/Fotorua/Estadão ConteúdoO candidato do PSL, Jair Bolsonaro (esq.); o presidenciável do PT, Fernando Haddad — Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo; Fábio Vieira/Fotorua/Estadão Conteúdo
O candidato do PSL, Jair Bolsonaro (esq.); o presidenciável do PT, Fernando Haddad — Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo; Fábio Vieira/Fotorua/Estadão Conteúdo
Advogados dos dois candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), reuniram-se nesta quarta-feira (17) com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, e apresentaram propostas para a campanha eleitoral no segundo turno.
Após cerca de duas horas, advogados das duas coligações afirmaram que a ministra pediu serenidade e um compromisso contra a violência e contra desqualificação da Justiça Eleitoral.
Os ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin também estavam presentes. Nenhum dos ministros concedeu entrevista após a reunião. O TSE também não divulgou informações sobre o encontro.
O advogado de Bolsonaro, Tiago Ayres, disse que Rosa Weber manifestou "preocupação com eventos que ocorrem no país, disseminação de fake news e a preservação da ideia de segurança das urnas eletrônicas”.
Segundo Ayres, "para ambas as campanhas ela pediu serenidade, embora essa já seja uma preocupação nossa".
Emídio de Souza, um dos coordenadores de campanha de Haddad, disse que afirmou à ministra que a disseminação de conteúdo falso “deforma a democracia brasileira, deforma o processo eleitoral”.
“Há uma fábrica de fake news, isso não é espontâneo. Isso é em escala industrial. É preciso descobrir onde é essa fábrica e punir exemplarmente quem dissemina mentiras com ela”, afirmou.
Os representantes dos candidatos informaram que também fizeram sugestões à ministra.
O PT pediu que ela faça um pronunciamento pedindo serenidade e paz aos eleitores, com uma mensagem de confiabilidade das urnas eletrônicas.
Os advogados de Bolsonaro sugeriram proposta para tentar diminuir a judicialização da campanha.
A intenção é de haver, sob supervisão do TSE, um diálogo prévio entre os oponentes caso uma chapa queira questionar a propaganda do adversário.
211
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário