ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
ACORDA BRASIL MUDA .
Marco Marques .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável unica no mundo .
Porto Alegre RS Brasil
Tudo e totalmente gratuito sem nenhum retor financeiro .
Porque o Brasil não cumpre a Lei do voto impresso .
Fala TSE .
Fala Brasil até quando
Fonte de informação
G1 globo.com
Mutirão para agilizar pagamento de compensações de perdas com planos econômicos começa dia 22
Acordo fechado com bancos compensará perdas com os planos econômicos Bresser (1987), Verão (1989) e Collor 2 (1991);
Por G1
A Advocacia-Geral da União (AGU) informou nesta quarta-feira (10) que serão realizados mutirões para facilitar e agilizar os pagamentos das compensações de perdas com os planos econômicos Bresser (1987), Verão (1989) e Collor 2 (1991).
O primeiro mutirão será realizado no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), em São Paulo – unidade da federação que concentra a maior parte dos poupadores que serão reparados – entre os dias 22 de outubro e 17 de dezembro.
A data do primeiro mutirão foi definida após reunião realizada nesta terça-feira (09), em Brasília, com representantes das instituições financeiras e dos poupadores.
Além de São Paulo, outras cidades deverão receber os mutirões a partir de novembro. O calendário, porém, ainda não foi definido divulgado.
"Com isso o poupador ganha tempo e, ao invés de aguardar 60 para análise da documentação, pode receber o dinheiro em até 15 dias", disse a advogada-geral da União, Grace Mendonça.
Segundo a AGU, representantes das instituições financeiras se comprometeram a disponibilizar para o mutirão funcionários que ficarão responsáveis por conferir a documentação apresentada pelo poupador para solicitar o pagamento.
Prejudicados por planos econômicos estão perto de recuperar dinheiro
Como é feito hoje o pagamento
A adesão também poderá ser feita pelo site pagamentodapoupanca.com.br. A plataforma digital foi lançada em maio. Nenhuma adesão será feita em agências bancárias.
No site, o poupador deverá apresentar os documentos comprobatórios e indicar a conta corrente para o crédito dos valores.
Após o cadastro do poupador, os bancos terão até 60 dias para validar as informações, para casos em que seja apresentado o extrato da poupança, ou 120 dias para processos em que tiver sido apresentada a declaração do imposto de renda de pessoa física em que está documentada a existência da poupança.
Concluído o processamento, o resultado será comunicado ao poupador e seu advogado, por meio de e-mail. Caso a resposta seja negativa, o poupador poderá solicitar uma nova análise. Caso seja positiva, os bancos terão até 15 dias para começar a realizar o pagamento.
Pelo acordo, o pagamento a poupadores com direito a receber até R$ 5 mil será à vista. Quem tiver direito a mais de R$ 5 mil, o pagamento será parcelado.
As prestações devem ser pagas até o último dia de cada semestre, corrigidas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que repõe a inflação do período.
1
COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário