quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Mutirão para agilizar pagamento de compensações de perdas com planos econômicos começa dia 22

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .


Marco Marques .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável unica no mundo .
Porto Alegre RS Brasil 

Tudo e totalmente gratuito sem nenhum retor financeiro . 

Porque o Brasil não cumpre a Lei do voto impresso .
Fala TSE .
Fala Brasil até quando

Fonte de informação 

G1 globo.com

ECONOMIA
Por G1
 

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou nesta quarta-feira (10) que serão realizados mutirões para facilitar e agilizar os pagamentos das compensações de perdas com os planos econômicos Bresser (1987), Verão (1989) e Collor 2 (1991).
O primeiro mutirão será realizado no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), em São Paulo – unidade da federação que concentra a maior parte dos poupadores que serão reparados – entre os dias 22 de outubro e 17 de dezembro.
A data do primeiro mutirão foi definida após reunião realizada nesta terça-feira (09), em Brasília, com representantes das instituições financeiras e dos poupadores.
Além de São Paulo, outras cidades deverão receber os mutirões a partir de novembro. O calendário, porém, ainda não foi definido divulgado.
"Com isso o poupador ganha tempo e, ao invés de aguardar 60 para análise da documentação, pode receber o dinheiro em até 15 dias", disse a advogada-geral da União, Grace Mendonça.
Segundo a AGU, representantes das instituições financeiras se comprometeram a disponibilizar para o mutirão funcionários que ficarão responsáveis por conferir a documentação apresentada pelo poupador para solicitar o pagamento.
--:--/--:--
Prejudicados por planos econômicos estão perto de recuperar dinheiro

Como é feito hoje o pagamento

A adesão também poderá ser feita pelo site pagamentodapoupanca.com.br. A plataforma digital foi lançada em maio. Nenhuma adesão será feita em agências bancárias.
No site, o poupador deverá apresentar os documentos comprobatórios e indicar a conta corrente para o crédito dos valores.
Após o cadastro do poupador, os bancos terão até 60 dias para validar as informações, para casos em que seja apresentado o extrato da poupança, ou 120 dias para processos em que tiver sido apresentada a declaração do imposto de renda de pessoa física em que está documentada a existência da poupança.
Concluído o processamento, o resultado será comunicado ao poupador e seu advogado, por meio de e-mail. Caso a resposta seja negativa, o poupador poderá solicitar uma nova análise. Caso seja positiva, os bancos terão até 15 dias para começar a realizar o pagamento.
Pelo acordo, o pagamento a poupadores com direito a receber até R$ 5 mil será à vista. Quem tiver direito a mais de R$ 5 mil, o pagamento será parcelado.
As prestações devem ser pagas até o último dia de cada semestre, corrigidas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que repõe a inflação do período.
    1
     
    COMENTÁRIO
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário