ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
ACORDA BRASIL MUDA .
Marco Marques .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável unica no mundo .
Porto Alegre RS Brasil
Tudo e totalmente gratuito sem nenhum retorno financeiro .
Porque o Brasil não cumpre a Lei do voto impresso .
Fala TSE .
Fala Brasil até quando
Fonte de informação
G1 globo.com
May diz que período de transição pós-Brexit pode ser prolongado
Acordo provisório entre Londres e Bruxelas, anunciado há alguns meses, prevê um período de transição até 31 de dezembro de 2020. Premiê espera que não seja preciso.
Por G1
Reino Unido quer estender prazo para sair da União Europeia
A primeira-ministra britânica, Theresa May, não descartou nesta quinta-feira (18) a possibilidade de ampliar o período de transição a partir do Brexit, previsto para março de 2019, para ter mais tempo para negociar um acordo comercial com a União Europeia (UE).
"Outra ideia que surgiu, e é uma ideia neste momento, é a de criar uma opção para aumentar o período de transição durante alguns meses", declarou aos jornalistas antes do segundo dia da reunião de cúpula europeia em Bruxelas.
O processo de afastamento oficial do Reino Unido começou em março de 2017, com o acionamento do Artigo 50 do Tratado de Lisboa(artigo que permite que um país deixe a União Europeia). O acordo provisório entre Londres e Bruxelas, anunciado há alguns meses, prevê um período de transição até 31 de dezembro de 2020.
"Mas o ponto é que não se espera que isso [esse prolongamento] seja usado, porque estamos trabalhando para garantir que tenhamos essa relação futura em vigor até o final de dezembro de 2020", declarou May, aos representantes dos outros 27 países do bloco. A ideia também não agrada parlamentares do seu partido, o Conservador, que são defensores do Brexit.
As negociações do Brexit estão paralisadas na questão sobre como evitar o retorno de uma fronteira clássica entre Irlanda (Estado-membro da UE) e Irlanda do Norte, para preservar os acordos de paz da Sexta-Feira Santa de 1998.
A decisão de sair da União Europeia, conhecida como Brexit, foi tomada em um referendo, realizado em 23 de junho de 2016. Na ocasião, 51,9% dos britânicos optaram por deixar o bloco, o que provocou a queda do então primeiro-ministro, David Cameron.
4
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário