ORDEM E PROGRESSO SEMPRE NO BRASIL .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
ACORDA BRASIL MUDA .
Marco Marques .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável unica no mundo .
Porto Alegre RS Brasil
Tudo e totalmente gratuito sem nenhum retorno financeiro .
Porque o Brasil não cumpre a Lei do voto impresso .
Fala TSE .
Fala Brasil até quando
Comentário .
Marco Marques .
Bom dia para todos os amigos .
Fonte de informação
G1 globo.com
Corrente do bem transforma doação de sangue em ‘presente’ de aniversário
Mulher pede há quatro anos que seus convidados compareçam ao Hemocentro de Bauru (SP) para as doações. Professor de academia de lutas segue exemplo e lota unidade com seus alunos para doar sangue.
Por G1 Bauru e Marília
Rosa Vital de Oliveira ao lado das pessoas que, com ela, festejam seu aniversário no Hemocentro de Bauru: "Vou ajudar o próximo" — Foto: TV TEM/Reprodução
Uma corrente do bem que começou a ganhar corpo em Bauru (SP) tem alterado algumas tradições consolidadas há tempos. Uma mulher, por exemplo, resolveu mudar o hábito de receber presentes no dia de seu aniversário e, ao contrário, pede que seus convidados façam doações de sangue.
Neste ano, a festa pelos 54 anos da servente geral Rosa Vital de Oliveira foi montada no corredor do Hemocentro de Bauru. Ela explica que não se importa em ganhar presentes “tradicionais” e prefere celebrar a vida com doação.
A corrente que levou a filha de Rosa ao hemocentro, e depois os amigos da filha, e na sequência os amigos dos amigos da filha, começou há quatro anos e fez com que, neste período, mais de 200 pessoas já fizessem doações de sangue.
Lutador Maykon Barreto aderiu à corrente do bem e fez sua primeira doação de sangue: missão
Segundo Valéria Coltri, coordenadora do Hemocentro de Bauru, ações como essa são fundamentais para sobrevivência do serviço. Segundo ela, cada doação pode salvar até quatro pacientes.
O professor de kickboxing Thiago Vianna é outro que participa ativamente na cidade para ajudar na questão da doação de sangue. Responsável por um centro de treinamento de artes marciais, o professor inclui entre seus ensinamentos a solidariedade.
Alunos de academia de lutas lotam local que recebe doadores de sangue: solidariedade — Foto: TV TEM/Reprodução
Periodicamente, o professor convida seus alunos a lotar um ônibus para desembarcar no Hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru. Dentre eles está o lutador Maykon Barreto, que após sua primeira doação quer transformar sua atitude em missão.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário