domingo, 11 de novembro de 2018

Corrente do bem transforma doação de sangue em ‘presente’ de aniversário

ORDEM E PROGRESSO SEMPRE NO BRASIL .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .


Marco Marques .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável unica no mundo .
Porto Alegre RS Brasil 

Tudo e totalmente gratuito sem nenhum retorno financeiro . 

Porque o Brasil não cumpre a Lei do voto impresso .
Fala TSE .
Fala Brasil até quando

Comentário .
Marco Marques .
Bom dia para todos os amigos .

Fonte de informação 
G1 globo.com

BAURU E MARÍLIA Bauru e Marília
Por G1 Bauru e Marília
 

Rosa Vital de Oliveira ao lado das pessoas que, com ela, festejam seu aniversário no Hemocentro de Bauru: "Vou ajudar o próximo" — Foto: TV TEM/ReproduçãoRosa Vital de Oliveira ao lado das pessoas que, com ela, festejam seu aniversário no Hemocentro de Bauru: "Vou ajudar o próximo" — Foto: TV TEM/Reprodução
Rosa Vital de Oliveira ao lado das pessoas que, com ela, festejam seu aniversário no Hemocentro de Bauru: "Vou ajudar o próximo" — Foto: TV TEM/Reprodução
Uma corrente do bem que começou a ganhar corpo em Bauru (SP) tem alterado algumas tradições consolidadas há tempos. Uma mulher, por exemplo, resolveu mudar o hábito de receber presentes no dia de seu aniversário e, ao contrário, pede que seus convidados façam doações de sangue.
Neste ano, a festa pelos 54 anos da servente geral Rosa Vital de Oliveira foi montada no corredor do Hemocentro de Bauru. Ela explica que não se importa em ganhar presentes “tradicionais” e prefere celebrar a vida com doação.
Eu ia fazer aniversário e fiquei pensando: vou fazer festa, gastar dinheiro e pedir presente, né. Daí, decidi mudar e falei: não, dessa vez vou fazer o contrário, vou ajudar o próximo pedindo que eles doem sangue.
— Rosa Vital de Oliveira, servente geral
A corrente que levou a filha de Rosa ao hemocentro, e depois os amigos da filha, e na sequência os amigos dos amigos da filha, começou há quatro anos e fez com que, neste período, mais de 200 pessoas já fizessem doações de sangue.
--:--/--:--
Lutador Maykon Barreto aderiu à corrente do bem e fez sua primeira doação de sangue: missão
Segundo Valéria Coltri, coordenadora do Hemocentro de Bauru, ações como essa são fundamentais para sobrevivência do serviço. Segundo ela, cada doação pode salvar até quatro pacientes.
O professor de kickboxing Thiago Vianna é outro que participa ativamente na cidade para ajudar na questão da doação de sangue. Responsável por um centro de treinamento de artes marciais, o professor inclui entre seus ensinamentos a solidariedade.
Alunos de academia de lutas lotam local que recebe doadores de sangue: solidariedade — Foto: TV TEM/ReproduçãoAlunos de academia de lutas lotam local que recebe doadores de sangue: solidariedade — Foto: TV TEM/Reprodução
Alunos de academia de lutas lotam local que recebe doadores de sangue: solidariedade — Foto: TV TEM/Reprodução
Periodicamente, o professor convida seus alunos a lotar um ônibus para desembarcar no Hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru. Dentre eles está o lutador Maykon Barreto, que após sua primeira doação quer transformar sua atitude em missão.
A gente não pode ser um super-herói, mas a gente pode ajudar alguém e isso é melhor do que qualquer coisa. Na luta, a gente faz por nós; aqui, a gente sabe que está fazendo por alguém.
— Maykon Barreto, lutador
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.
 
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário