domingo, 25 de novembro de 2018

Garota de 8 anos que já leu mais de 400 livros faz doação para biblioteca de Pederneiras

ORDEM E PROGRESSO SEMPRE NO BRASIL .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .


Marco Marques .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável unica no mundo .
Porto Alegre RS Brasil 

Tudo e totalmente gratuito sem nenhum retorno financeiro . 

Comentário .
Marco Marques .
Bom dia para todos os amigos .

Fonte de informação
G1 globo.com

BAURU E MARÍLIA Bauru e Marília
Por G1 Bauru e Marília
 

Maria Laura Rached, de 8 anos, já leu mais de 400 títulos entre livros e gibis — Foto: TV TEM/ReproduçãoMaria Laura Rached, de 8 anos, já leu mais de 400 títulos entre livros e gibis — Foto: TV TEM/Reprodução
Maria Laura Rached, de 8 anos, já leu mais de 400 títulos entre livros e gibis — Foto: TV TEM/Reprodução
Uma menina de 8 anos conhecida em Pederneiras (SP) por já ter lido mais de 400 títulos, entre livros e gibis, voltou a virar assunto na cidade depois de decidir doar parte de seu acervo particular para a biblioteca municipal.
Maria Laura Pereira Rached Afonso se diferencia das crianças da mesma idade por preferir as páginas de papel aos smartphones, tablets e outros equipamentos eletrônicos.
Sua atividade favorita é ler, principalmente na cama ou durante passeios com a família.
"Eu não consigo dormir sem ler. Tem noite que eu leio um gibi inteiro, às vezes até dois", conta a pequena.
--:--/--:--
Menina de Pederneiras que já leu mais de 400 livros e gibis faz doação a biblioteca
A garota é um orgulho para a família. Seu hábito de sempre ter por perto um livro já começa a influenciar até mesmo o irmão Pedro, de 4 anos.
“Desde pequena a gente começou a comprar livros e ela foi se interessando cada vez mais. Ela sempre fica empolgada pela espera por novos livros”, diz Ana Paula Pereira Rached, mãe da garota.
A menina decidiu decidiu doar mais de 100 livros de sua coleção pessoal para a biblioteca após conhecer a história da moradora que deu nome ao local. Paula Rached era tia-avó da Maria Laura e morreu aos 18 anos, em 1977, após enfrentar uma leucemia.
Maria Laura Rached ao lado de Daniela Martelini, coordenadora da biblioteca, durante a doação: "Agora podemos atrair mais crianças" — Foto: TV TEM/ReproduçãoMaria Laura Rached ao lado de Daniela Martelini, coordenadora da biblioteca, durante a doação: "Agora podemos atrair mais crianças" — Foto: TV TEM/Reprodução
Maria Laura Rached ao lado de Daniela Martelini, coordenadora da biblioteca, durante a doação: "Agora podemos atrair mais crianças" — Foto: TV TEM/Reprodução
A própria Maria Laura explica que a decisão é a forma que ela encontrou de homenagear sua tia-avó e também incentivar outras crianças a terem o mesmo gosto pela leitura.
“Uma doação dessas é incrível, porque agora a gente tem mais material para oferecer, com maior variedade, e assim podemos atrair um número maior de leitores”, diz Daniela Martelini, coordenadora da biblioteca.
Maria Laura fez questão de levar pessoalmente os livros atér a biblioteca. Durante a doação, a pequena leitora explicou que as histórias contidas nesta centena de títulos já estão bem guardadas em sua memória.
A Biblioteca Municipal “Paula Rached” fica na Rua Santos Dumont, O-40, no jardim Bandeirantes, em Pederneiras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3252-3100.
Paula Rached gostava de ler e foi homenageada tendo seu nome na Biblioteca de Pederneiras — Foto: Reprodução/TV TEMPaula Rached gostava de ler e foi homenageada tendo seu nome na Biblioteca de Pederneiras — Foto: Reprodução/TV TEM
Paula Rached gostava de ler e foi homenageada tendo seu nome na Biblioteca de Pederneiras — Foto: Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.
20
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário