ORDEM E PROGRESSO SEMPRE NO BRASIL .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
ACORDA BRASIL MUDA .
Marco Marques .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável unica no mundo .
Porto Alegre RS Brasil
Tudo e totalmente gratuito sem nenhum retorno financeiro .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável .
Unica no mundo .
Queremos um novo Brasil .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul .
Brasil .
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável único no mundo só depende do governo brasileiro ou do BNDES .
-------------------------------------------.
Comentários .
Marco Marques .
Estamos construindo um novo Brasil .
Quem não ajuda , não atrapalha .
---------------------------------------------.
Fonte de informação .
Manifestantes protestam no aeroporto de Hong Kong
Manifestação neste domingo (1º) quer atrapalhar funcionamento do terminal, um dos maiores do mundo. Território semi-autônomo enfrenta onda de protestos pró-democracia.
Por G1
Manifestantes protestam no aeroporto de Hong Kong na manhã deste domingo (1º) — Foto: REUTERS/Tyrone Siu
Centenas de manifestantes marcharam em direção ao aeroporto internacional de Hong Kong na manhã deste domingo (1º). A intenção do movimento é atrapalhar o funcionamento do terminal, um dos mais movimentados do mundo.
A manifestação ocorre na sequência dos protestos organizados no sábado (31) e que marcaram o quinto aniversário do dia em que o governo chinês negou a possibilidade de eleições abertas no território semi-autônomo. Durante a noite, manifestantes e policiais entraram em choque.
Hong Kong vive uma onda de protestos pró-democracia há mais de três meses, e as manifestações deste final de semana não haviam sido autorizadas.
Neste domingo, os manifestantes se reuniram do lado de foram do aeroporto de Hong Kong. A segurança foi reforçada na entrada dos terminais e os trens para o aeroporto foram suspensos. Uma rodovia ficou congestionada.
Passageiros e manifestantes fogem da polícia durante protesto no aeroporto internacional de Hong Kong, na manhã deste domingo (1º) — Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach
Atos pró-democracia
Na sexta-feira (30), vários ativistas pró-democracia foram detidos, em uma operação que foi denunciada por associações como uma tentativa chinesa de silenciar a oposição.
Os manifestantes querem barrar a influência da China, que eles consideram crescente, e impedir a redução das liberdades dos cidadãos que vivem no território semiautônomo.
Manifestantes atearam fogo no 13º fim de semana de protestos em Hong Kong — Foto: Vincent Yu/AP
Os protestos populares na cidade começaram depois que o governo local apresentou um projeto de lei – depois suspenso – que permitiria a extradição de cidadãos de Hong Kong para a China continental.
Eles também passaram a pedir a renúncia da governante de Hong Kong, Carrie Lam, acusada de não defender os interesses internos. Apoiada pela China, ela diz que permanecerá no poder.
Sem líder, os manifestantes utilizam as redes sociais para coordenar os protestos e, até agora, conseguiram poucas concessões do poder político.
Eles já invadiram o Parlamento local, decretaram uma greve geral que travou os transportes públicos e fizeram um protesto pacífico utilizando canetas com laser.
Veja também
23 de ago de 2019 às 10:51
27
comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário