ORDEM E PROGRESSO SEMPRE NO BRASIL .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
ACORDA BRASIL MUDA .
Marco Marques .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável unica no mundo .
Porto Alegre RS Brasil
Tudo e totalmente gratuito sem nenhum retorno financeiro .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável .
Unica no mundo .
Queremos um novo Brasil .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul .
Brasil .
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável único no mundo só depende do governo brasileiro ou do BNDES .
-------------------------------------------.
Comentários .
Marco Marques .
Estamos construindo um novo Brasil .
Quem não ajuda , não atrapalha .
---------------------------------------------.
Fonte de informação .
G1 globo.com
Comentário .
Marco Marques .
HIPOCRISIA .
Não consigo ver uma palavra mais adequada para este momento em que vivemos diante de uma crise mundial do Coronavírus no Brasil .
Todos fecham os olhos para as atividades realizadas diariamente no Brasil de trabalhadores expostos sem qualquer proteção pessoal contra o coronavírus .
Exemplo .
No Supermercados todos os funcionários sem mascaras sem luvas trabalhando todos os dias podendo ser contaminado pelo coronavírus e contaminar clientes e seus familiares em casa .
Filas aglomerações é o que mais tem no Brasil todos os dias basta observar uma Lotérica com grandes aglomerações de pessoas que estão ali para pagar as suas contas e outras atividades e parece que os brasileiros não estão preocupados com o coronavírus ou não acreditam na existência desse inimigo invisível e mortal .
A vida continua quase que normal para os brasileiros que andam despreocupadamente pelas ruas do Brasil sem mascaras sem luvas de proteção contra o coronavírus .
Nos os idosos estamos fazendo a nossa parte ficando em casa e temos que improvisar mascaras para a nossa segurança quando temos que ir ao supermercado ou comprar pão diariamente .
Eu sou totalmente a favor da retomada no seu tempo devido o mais rápido possível das atividades das de trabalho no Brasil .
Panelas vazias sem trabalho como as pessoas conseguira sobreviver no Brasil temos uma media de 27 milhões de trabalhadores autônomos empregadas domesticas diaristas e diversas profissões sem vinculo de carteira assina trabalhando por conta .
Pequenas empresas esta quebrando no Brasil .
Demissões de trabalhadores já começaram no sem ter como manter o pequeno empresário não tem o que fazer .
Estes foram apenas alguns exemplos no Brasil atualmente .
Me fala que eu estou errado .
Marco Marques .
G1 GLOBO.COM
Agências da Caixa registram filas e aglomerações no Grande Recife
Entre os motivos, estavam o pagamento e informações sobre o auxílio emergencial do governo federal. Houve também clientes em busca do desbloqueio de senha.
Por G1 PE
Agências da Caixa Econômica Federal registraram filas nas cidades de Recife e Olinda nesta segunda-feira (13). Entre os motivos, estavam o pagamento e a busca de informações sobre o auxílio emergencial. Com isso, as unidades da Avenida Guararapes e de Afogados, na capital, e de Rio Doce e Casa Caiada, em Olinda, tiveram aglomerações na parte externa (veja vídeo acima).
- Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
- Coronavírus: confira perguntas e respostas
- Saiba como estão os serviços no estado
Imagens enviadas ao G1 por WhatsApp mostraram grande movimento de pessoas em frente às agências. Já que os bancos têm restringido o acesso ao interior das unidades, a maior parte dos clientes ficavam do lado de fora, parte semsem respeitar a recomendação do distanciamento de ao menos um metro entre elas.
O mesmo problema foi visto nas agências mencionadas. Muitas pessoas juntas, incluindo idosos, boa parte delas sem equipamentos de proteção, como máscaras.
Fila em frente a agência da Caixa em Afogados, zona oeste do Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp
A assistente social Deisy Viana, de 43 anos, chegou à agência de Rio Doce, que também faz o atendimento do bairro de Bairro Noivo, às 6h30. Ela não havia sido atendida até 10h20.
"Preciso desbloquear a senha do cartão para não ficar fazendo procedimento presencial", explicou a assistente social, lamentando que o desbloqueio da senha precise ser feito na agência.
A fim de evitar esse tipo de aglomeração, a Caixa disponibilizou, desde a última terça-feira (7), um aplicativo por meio do qual informais, autônomos, desempregados e MEIs podem solicitar o auxílio emergencial de R$ 600.
O aplicativo deve ser usado pelos trabalhadores informais sem registro, pelo Microempreendedores Individuais (MEIs) e contribuintes individuais do INSS. Aqueles que já recebem o Bolsa Família, ou que estão inscritos no Cadastro Único, não precisam se inscrever pelo aplicativo. O pagamento será feito automaticamente.
A Caixa também disponibilizou o telefone 111 para tirar dúvidas dos trabalhadores sobre o auxílio emergencial. Não será possível se inscrever pelo telefone, apenas tirar dúvidas.
Fila para a agência da Caixa se estendeu pela Avenida Guararapes, na região central do Recife, nesta segunda-feira (13) — Foto: Reprodução/WhatsApp
Os bancos estão liberados para funcionar em Pernambuco, mas precisam atender a regras estabelecidas por decreto estadual. Uma delas é exatamente disciplinar as filas, mantendo a distância mínima de um metro entre os clientes - inclusive na parte externa das agências.
De acordo com a determinação, é preciso que as instituições coloquem sinalização mostrando a distância que deve ser obedecida entre as pessoas.
Nesta segunda-feira (13), a prefeitura do Recife divulgou uma medida com teor semelhante. Os supermercados da cidade devem limitar o estacionamento e a entrada de pessoas, e agências bancárias e lotéricas devem regular as filas nas áreas interna e externa. A determinação começa a valer na terça-feira (14).
O G1 entrou em contato com a Caixa para saber como estava sendo feito o ordenamentos das filas, mas não recebeu resposta até a última atualização deste reportagem.
Coronavírus em Pernambuco
Um mês após a primeira confirmação, o estado de Pernambuco chegou, no último domingo (13), a a 960 casos de pacientes com o novo coronavírus. São 144 pessoas a mais do que o boletim anterior, do sábado (12) quando havia 816 confirmações de pessoas com a doença (veja vídeo acima).
Houve, ainda, registro de 13 novos óbitos, subindo para 85 o número de mortes de pacientes com a Covid-19, ao todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário