sábado, 12 de maio de 2018

Com 180 metros de altura, Morro da Catedral é atração do Jalapão

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com





Edição do dia 11/05/2018
12/05/2018 00h14 - Atualizado em 12/05/2018 00h47

Com 180 metros de altura, Morro da Catedral é atração do Jalapão

Impressionante escultura de milhares de anos fica em reserva reconhecida como patrimônio natural e tem o equivalente a um prédio de 60 andares.

A equipe do Globo Repórter embarca em uma aventura por uma trilha rumo às alturas. O Lúcio Flavo é geógrafo e decidiu aproveitar pneus velhos para construir os degraus que levam as pessoas até a metade da escalada. São 365 degraus, 150 a mais que no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Para chegar na última etapa é preciso enfrentar uma escada suspensa, até chegarmos no pico do Jalapão. A 180 metros de altura fica o Morro da Catedral, uma escultura de milhares de anos.
 
O Jalapão é a maior área contínua de cerrado intacto. São 34 mil quilômetros quadrados. Ali cabem 22 cidades do tamanho de São Paulo. Rapidamente o silêncio desparece com o barulho das máquinas velozes. A equipe do Globo Repórter encontra um grupo fazendo rally pela região. O Jalapão é dos corajosos, que enfrentam até a escuridão em busca do nascer do sol mais bonito. Quanto mais luz, mais colorido fica. É uma natureza para ser contemplada do chão, do alto ou do céu azul.
 
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário