sábado, 12 de maio de 2018

'Cidade das esmeraldas' ganha fama pelo que guarda debaixo das terras

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com





Edição do dia 11/05/2018
12/05/2018 00h34 - Atualizado em 12/05/2018 00h47

'Cidade das esmeraldas' ganha fama pelo que guarda debaixo das terras

No comando do garimpo em Monte Santo (TO) também está uma mulher, assim como a poderosa Sophia da novela. É a advogada Lina.

A equipe do Globo Repórter chega em Monte Santo, a cidade das esmeraldas, no Tocantins. Um lugar pacato, já longe do Jalapão, e que começa a ganhar fama pelo que guarda debaixo de suas terras. No lugar brota esmeralda a poucos centímetros de profundidade. Mas não é só tão perto dos pés que pode existir a pedra preciosa. Ali estão as maiores jazidas de esmeralda do Tocantins.
 
Os garimpeiros de uma cooperativa estão cavando galerias subterrâneas, depois que conseguiram autorização. Eles acreditam que é possível encontrar pedras tão boas quanto às colombianas, que estão entre as melhores do mundo. No comando do garimpo também está uma mulher, a advogada Lina Ester Ribeiro. Outra poderosa das esmeraldas, a gente viu na TV nos últimos meses.

Nos anos 90, Monte Santo sofreu com garimpos clandestinos, que foram fechados. Só agora a área está sendo regularizada entre empresas e cooperativas. E nesta retomada, os garimpeiros estimam que existe esmeralda para ser retirada dali por várias gerações. Ah, se a Sophia da novela soubesse disso...
1
 
COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário