quinta-feira, 17 de maio de 2018

Festival Open Air apresenta 21 filmes entre sucessos recentes e clássicos do cinema

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com

O QUE FAZER NO RIO DE JANEIRO

RIO DE JANEIRO

Festival Open Air apresenta 21 filmes entre sucessos recentes e clássicos do cinema

Nona edição carioca do evento exibe em tela de 325 m² na Marina da Glória produções como 'Pantera Negra', 'Dunkirk', 'A forma da água', 'Pulp fiction' e 'Cinema Paradiso. 'Titanic' está na estreia, nesta quinta.

Por Carlos Brito, G1 Rio
 
G1 do Bom Dia Rio: Festival Open Air apresenta 21 clássicos e sucessos do cinema
O técnico de projeção cinematográfica Manoel Toste tem 55 anos. No ofício desde 1980, já perdeu a conta de quantos filmes exibiu para plateias do Rio e de outros países. Portanto, está bem acostumado ao papel de testemunha discreta da emoção do público na sala escura. A experiência lhe ensinou a controlar as reações provocadas pelos filmes.
No entanto, nesta edição do Shell Open Air, que abre ao público nesta quinta-feira (17), Toste já antecipa que será difícil evitar as lágrimas logo nos primeiros minutos da exibição de "Cinema Paradiso", no dia 26 – um dos principais títulos a serem exibidos pelo evento na Marina da Glória.
Obra-prima do cineasta italiano Giuseppe Tornatore – vencedor do Oscar na categoria filme estrangeiro em 1990 –, a produção, que conta a história de um menino que se apaixona por cinema a partir da amizade desenvolvida com um projecionista, é quase uma biografia para Toste.
"Aos 11 anos, comecei a acompanhar o trabalho do Gigio, um projecionista italiano que cuidava do antigo cinema Imperator, no Méier. Foi ali, com ele, onde aprendi o meu ofício. Um dia, o dono do lugar me ligou dizendo que o Gigio havia morrido entre os projetores, durante uma sessão, e me perguntou se eu não gostaria de substituí-lo. Minha vida mudou naquele instante. Nunca mais abandonei a cabine de projecionista. Quando vejo 'Cinema Paradiso', vejo também a parte mais importante da minha história", relembra.
Experiências similares serão experimentadas pelo público a partir desta quinta-feira (17) e até o próximo dia 3. Ao longo do período, sempre de quinta domigo, a nona edição do Open Air em território carioca exibirá 21 filmes para uma plateia de quase 30 mil pessoas – 1,3 mil espectadores a cada sessão.
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em 'Titanic' (1997), de James Cameron: filme será exibido nesta quinta no Open air (Foto: Divulgação)Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em 'Titanic' (1997), de James Cameron: filme será exibido nesta quinta no Open air (Foto: Divulgação)
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em 'Titanic' (1997), de James Cameron: filme será exibido nesta quinta no Open air (Foto: Divulgação)

Tela do tamanho de quadra de tênis

Para um espaço tão amplo quanto a Marina da Glória, o equipamento de exibição deve ser proporcional – por isso, os filmes serão exibidos em uma tela de 325 metros quadrados, espaço equivalente a uma quadra de tênis. Para se ter uma ideia, as letras das legendas terão cerca de 1,5 metro. O equipamento utilizado no festival veio da Suíça em um navio.
Já o áudio chegará para o público por 28 caixas de som surround estéreo, o que garantirá a imersão da plateia. Plateia que, diz a organização, é bastante variada.
"Há desde cinéfilos, pessoas que já acompanham cinema de forma obsessiva e querem ter a experiência de assistir essas produções em uma tela gigante, até gente que começa a se interessar pela sétima arte depois que vê um filme aqui. Conheço pessoas que vieram assistir um longa do Quentin Tarantino no Open Air e depois correram atrás para conhecer toda a cinematografia dele", explica Renato Byington, diretor do evento.
Assim como ocorreu nas edições anteriores, a programação de 2018 é formada por uma mistura de sucessos recentes e títulos já clássicos.
Há desde "Pantera negra" – blockbuster de Ryan Coogler recém lançado pelo Marvel Studios e sucesso mundial de bilheteria –, "Dunkirk" – épico sobre a Segunda Guerra Mundial de Christopher Nolan – e "A forma da água" - o grande vencedor do Oscar deste ano, de Guillermo del Toro -, até "Pulp fiction", do já citado Tarantino, "Titanic", de James Cameron, e "Os embalos de sábado à noite", de John Badham.
"Já fui a cinemas em várias partes do mundo. Posso garantir que poucas experiências nessa área se comparam a assistir um filme neste tipo de tela, com esse som e nesta paisagem da Marina da Glória. É sempre diferente e especial projetar um filme aqui. E o público também tem essa sensação. São em momentos como este que podemos dizer que o cinema é mesmo mágico", finaliza Toste.

Serviço:

Toda a programação do evento – sessões, horários, preços e locais de compra de ingressos – pode ser vista no site do evento.
 
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário