sexta-feira, 18 de maio de 2018

Sobreviventes relatam que vítima avisou responsável sobre risco de prédio desabar: 'Estava prevendo'

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com

SOROCABA E JUNDIAÍ Sorocaba e Jundiaí

Sobreviventes relatam que vítima avisou responsável sobre risco de prédio desabar: 'Estava prevendo'

Um trabalhador morreu e dois ficaram feridos após imóvel cair no Centro de São Roque. Caso está sob investigação.

Por Carlos Dias, G1 Sorocaba e Jundiaí
 
Após quatro horas de trabalho, bombeiros retiraram corpo do trabalhador soterrado em São Roque (Foto: Witter Veloso/TV TEM)Após quatro horas de trabalho, bombeiros retiraram corpo do trabalhador soterrado em São Roque (Foto: Witter Veloso/TV TEM)
Após quatro horas de trabalho, bombeiros retiraram corpo do trabalhador soterrado em São Roque (Foto: Witter Veloso/TV TEM)
Três trabalhadores que sobreviveram ao desabamento de um prédio comercial, na tarde de quarta-feira (16), no Centro de São Roque (SP), relatam que estavam inseguros com a obra e a vítima que morreu teria avisado o responsável sobre o risco de queda da estrutura. O trabalhador Leonardo Manoel Barbosa Reis morreu soterrado.
Abalados e ainda vestidos com as roupas que usavam no momento do desabamento, o trio contou ao G1 que o trabalho no local começou no início do mês e todos moravam em uma casa improvisada no canteiro de obras, na Rua Doutor Stevaux.
Leonardo morreu durante a queda de um prédio em São Roque (Foto: Reprodução/Facebook)Leonardo morreu durante a queda de um prédio em São Roque (Foto: Reprodução/Facebook)
Leonardo morreu durante a queda de um prédio em São Roque (Foto: Reprodução/Facebook)
Segundo Bartolomeu Ferreira Viana, de 43 anos, ele serrava uma viga em cima da laje quando desceu para tomar água. Neste momento, Leonardo teria subido para terminar o trabalho. No entanto, a vítima teria questionado o responsável pela demolição, Márcio Rosa Santos, sobre o risco de retirar a estrutura naquele momento.
"Parece que ele [Leonardo] estava prevendo. Todos vimos quando ele parou e disse que não queria mais fazer aquilo porque ia cair tudo. Então o líder subiu, cortou e começou a cair tudo. Só deu tempo de correr. O Leonardo estava com uma cinta de segurança e não teve chance de pular ou qualquer coisa assim."
Empresa faz limpeza de escombros do prédio que desabou em São Roque
Ainda segundo os colegas de trabalho, Leonardo estava casado há quatro meses e tinha uma filha adolescente. A vítima ficou soterrada nos escombros e não resistiu aos ferimentos.
Outras duas pessoas ficaram feridas, foram encaminhadas à Santa Casa da cidade e tiveram alta. Uma delas era o responsável pela obra. Márcio não foi localizado para comentar o caso.
Entre os que saíram ilesos estão Bartolomeu, Leandro Ferreira Viana e Vilvan Ferreira da Viana. Os três são irmãos e moradores da capital. Nenhum ficou ferido.
"Estamos muito tristes, a ficha não caiu que o Léo morreu. Era um cara muito gente boa, alegre e estava feliz com a mulher. A gente não entende o porquê as coisas acontecem, mas é um milagre nós três [irmãos] termos sobrevivido", conta Bartolomeu.
Irmãos Leandro (à esquerda), Bartolomeu (meio) e Nilvan (à esquerda) (Foto: Carlos Dias/G1)Irmãos Leandro (à esquerda), Bartolomeu (meio) e Nilvan (à esquerda) (Foto: Carlos Dias/G1)
Irmãos Leandro (à esquerda), Bartolomeu (meio) e Nilvan (à esquerda) (Foto: Carlos Dias/G1)
Outro rapaz que também conseguiu sobreviver foi encaminhado à delegacia e permaneceu preso. Segundo o boletim de ocorrência, José Roberto Penachin, de 36 anos, constava como "procurado" por furto e estava foragido da Justiça há três meses.
Documento do Leonardo dos Reis, trabalhador que morreu em desabamento de prédio em São Roque (Foto: Carlos Dias/G1)Documento do Leonardo dos Reis, trabalhador que morreu em desabamento de prédio em São Roque (Foto: Carlos Dias/G1)
Documento do Leonardo dos Reis, trabalhador que morreu em desabamento de prédio em São Roque (Foto: Carlos Dias/G1)

O acidente

O prédio, construído na década de 70, já abrigou um escritório do INSS e uma lanchonete, mas estava em fase de demolição para a construção de um galpão comercial.
A rua teve o trânsito interditado e as lojas próximas ao local foram fechadas. Uma perfumaria localizada ao lado do imóvel que desabou foi atingida por uma viga de concreto e precisou ser interditada pela Defesa Civil.
Segundo a Prefeitura de São Roque, o proprietário do imóvel possuía os alvarás regularizados de demolição e construção do novo prédio. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Horas antes do desabamento, o dono de uma academia postou uma foto nas redes sociais alertando sobre o risco que havia na obra.
Na foto aparecem dois trabalhadores sobre a estrutura do imóvel, que aparenta fragilidade. O professor de muay thai Marcio Silva, de 43 anos, postou a imagem com o recurso de enquete do Instagram. "Qual a probabilidade disso dar errado?", questionou.
Professor fez alerta sobre o risco que havia para os trabalhadores de prédio que desabou em São Roque (Foto: Reprodução/Instagram)Professor fez alerta sobre o risco que havia para os trabalhadores de prédio que desabou em São Roque (Foto: Reprodução/Instagram)
Professor fez alerta sobre o risco que havia para os trabalhadores de prédio que desabou em São Roque (Foto: Reprodução/Instagram)
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí
1
 
COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário