domingo, 12 de agosto de 2018

Baleia encalha em banco de areia em praia de Goiana, no Grande Recife

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável único no mundo .
Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Enquanto a pessoa viva e tentando ajudar para oferecer mais alternativa para o setor elétrico mundial ninguém da importância de uma tecnologia inovadora já existente que funciona comprovadamente só que não usada para gerar energia elétrica sustentável sem destruição do meio ambiente e sem a utilização de represas .
Neste mercado mundial dominado por grandes empresas parece que não é interessante que novos projetos venham colaborar na deficiente geração de energia elétrica mundial que falta de inteligencia de todos os governantes mundiais .
Com a experiencia na construção civil desde 1978 com 40 anos neste setor poço criar diversos projetos únicos no mundo para gerar muita energia elétrica auto sustentável e suprir a demanda mundial , mas sem apoio financeiro o poço fazer , nada .
Até quando fala Brasil .
Porto Alegre RS Brasil , 14/072018 as 09:46 horas .

Fonte de informação .

G1 globo.com

PERNAMBUCO Pernambuco

Baleia encalha em banco de areia em praia de Goiana, no Grande Recife

Pescadores retiraram animal de área de coral, em Ponta de Pedras, e conseguiram levá-lo de volta para o mar. Biólogos consultados pela TV Globo informaram que se trata de jubarte.

Por G1 PE
 
Baleia encalhou na Praia de Ponta de Pedras, em Goiana, no Grande Recife (Foto: Álvaro Mello/ WhatsApp)Baleia encalhou na Praia de Ponta de Pedras, em Goiana, no Grande Recife (Foto: Álvaro Mello/ WhatsApp)
Baleia encalhou na Praia de Ponta de Pedras, em Goiana, no Grande Recife (Foto: Álvaro Mello/ WhatsApp)
Uma baleia encalhou na Praia de Ponta de Pedras, em Goiana, no Grande Recife, neste domingo (12). Durante a manhã, pescadores retiraram o animal de um banco de areia localizado em uma área de corais e conseguiram levá-lo de volta para o mar. A TV Globo enviou fotos para biólogos, que confirmaram que o animal é da espécie jubarte.
A empresária Daniela Berti, proprietária de uma fazenda do município, informou que os pescadores ficaram revoltados com a falta de apoio das autoridades para desencalhar a baleia. "Eles diseram que chamaram todos os órgãos e ninguém apareceu", declarou.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros informaram ter recebido chamadas de moradores, mas alegaram que não era possível atender a essa ocorrência.
A Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH) informou que entraria em contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) para tomar as providências. O Ibama disse que acionaria a Marinha.
Pescadores empurraram para o mar a baleia que encalhou em Ponta de Pedras, em Goiana, no Grande Recife  (Foto: Álvaro Mello/WhatsApp)Pescadores empurraram para o mar a baleia que encalhou em Ponta de Pedras, em Goiana, no Grande Recife  (Foto: Álvaro Mello/WhatsApp)
Pescadores empurraram para o mar a baleia que encalhou em Ponta de Pedras, em Goiana, no Grande Recife (Foto: Álvaro Mello/WhatsApp)
De acordo com o blogueiro Álvaro Mello, por volta das 6h, pescadores encontraram a baleia na areia. Como a maré estava baixando, a situação do animal ficou mais complicada. O animal tem cerca de quatro metros de comprimento, segundo Mello.
“A gente começou a empurrar a baleia para a água. Parecia que o bicho estava com algum ferimento e com uma nadadeira com problema. Por isso, não conseguia ir para longe e ficava nadando em círculos”, afirmou Mello.
O blogueiro disse, ainda, que a baleia ficou presa em um banco de areia a uma distância de 500 metros da orla. “Aqui, quando a maré baixa muito, fica muito raso mesmo. Foi muito difícil colocar o bicho na água”, acrescentou.
Por volta das 11h, os pescadores informaram que já tinham conseguido colocar a baleia em uma área com maior profundidade.
1
 
COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário