domingo, 12 de agosto de 2018

Família de orcas é avistada no canal de São Sebastião, SP

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável único no mundo .
Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Enquanto a pessoa viva e tentando ajudar para oferecer mais alternativa para o setor elétrico mundial ninguém da importância de uma tecnologia inovadora já existente que funciona comprovadamente só que não usada para gerar energia elétrica sustentável sem destruição do meio ambiente e sem a utilização de represas .
Neste mercado mundial dominado por grandes empresas parece que não é interessante que novos projetos venham colaborar na deficiente geração de energia elétrica mundial que falta de inteligencia de todos os governantes mundiais .
Com a experiencia na construção civil desde 1978 com 40 anos neste setor poço criar diversos projetos únicos no mundo para gerar muita energia elétrica auto sustentável e suprir a demanda mundial , mas sem apoio financeiro o poço fazer , nada .
Até quando fala Brasil .
Porto Alegre RS Brasil , 14/072018 as 09:46 horas .

Fonte de informação .

G1 globo.com

VALE DO PARAÍBA E REGIÃO Vale do Paraíba e Região

Família de orcas é avistada no canal de São Sebastião, SP

Segundo o Instituto Argonauta, o macho do grupo é visto na região desde 1993. Grupo era formado por cerca de oito animais, entre adultos e filhotes.

Por G1 Vale do Paraíba e Região
 
Orcas são vistas no canal de São sebastião (Foto: Manuel Albaladejo / Instituto Argonauta)Orcas são vistas no canal de São sebastião (Foto: Manuel Albaladejo / Instituto Argonauta)
Orcas são vistas no canal de São sebastião (Foto: Manuel Albaladejo / Instituto Argonauta)
Uma família de orcas foi avistada na tarde desta sexta-feira (11) no canal de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Segundo o Instituto Argonauta, o macho do grupo é visto na região desde 1993.
Os cerca de oito animais, entre adultos e filhotes, foram monitorados e registrados por técnicos do instituto. Nenhum deles apresentava ferimentos. Os animais seguiram no sentido Caraguatatuba e foram flagrados por um técnico do instituto.
"O macho tem uma nadadeira torta e ele tem o apelido de Almirante. Todos os anos ele vem para a nossa região. Desde 1993 fazemos o monitoramento dele", afirmou o oceanólogo Hugo Gallo.
Segundo o pesquisador, não é incomum ver orcas no litoral norte de São Paulo. O primeiro registro foi feito em 1990.
"Uma pesquisa recente de um pesquisador americano mostra de que as orcas vêm para o nosso litoral, onde tem água mais quente, para conseguir limpar a pele, já que no polo sul adquirem muitos parasitas e elas não conseguem limpar. A gente brinca que elas vêm para o spa", brinca.
Pesquisadores acreditam que orcas procuram águas mais quentes para tratar a pele. (Foto: Manuel Albaladejo / Instituto Argonauta)Pesquisadores acreditam que orcas procuram águas mais quentes para tratar a pele. (Foto: Manuel Albaladejo / Instituto Argonauta)
Pesquisadores acreditam que orcas procuram águas mais quentes para tratar a pele. (Foto: Manuel Albaladejo / Instituto Argonauta)
Animais não apresentaram ferimentos (Foto: Manuel Albaladejo / Instituto Argonauta)Animais não apresentaram ferimentos (Foto: Manuel Albaladejo / Instituto Argonauta)
Animais não apresentaram ferimentos (Foto: Manuel Albaladejo / Instituto Argonauta)
    15
     
    COMENTÁRIOS
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário