quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Corpo do jurista Hélio Bicudo será cremado nesta quarta na Grande SP

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável único no mundo .
Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Enquanto a pessoa viva e tentando ajudar para oferecer mais alternativa para o setor elétrico mundial ninguém da importância de uma tecnologia inovadora já existente que funciona comprovadamente só que não usada para gerar energia elétrica sustentável sem destruição do meio ambiente e sem a utilização de represas .
Neste mercado mundial dominado por grandes empresas parece que não é interessante que novos projetos venham colaborar na deficiente geração de energia elétrica mundial que falta de inteligencia de todos os governantes mundiais .
Com a experiencia na construção civil desde 1978 com 40 anos neste setor poço criar diversos projetos únicos no mundo para gerar muita energia elétrica auto sustentável e suprir a demanda mundial , mas sem apoio financeiro o poço fazer , nada .
Até quando fala Brasil .
Porto Alegre RS Brasil , 14/072018 as 09:46 horas .

Fonte de informação .

G1 globo.com

SÃO PAULO

Corpo do jurista Hélio Bicudo será cremado nesta quarta na Grande SP

Cerimônia de cremação está prevista para ocorrer no início da tarde no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra.

Por Bom Dia SP, São Paulo
 
O corpo do jurista Hélio Bicudo será cremado nesta quarta-feira (1º) no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A cerimônia deve começar no início da tarde.
O corpo está sendo velado em uma casa de funeral privada da Bela Vista, região central de São Paulo. O velório começou no fim da tarde desta terça-feira (31) e deve seguir até 10h desta quarta.
Jurista Hélio Bicudo morre aos 96 anos em São Paulo
Ele morreu nesta manhã, aos 96 anos, em sua casa, nos Jardins, região nobre de São Paulo.
Hélio Bicudo morreu por volta das 10h30 em decorrência de vários problemas de saúde, inclusive cardíaco. Ele tinha sete filhos, sendo quatro homens e três mulheres. A mulher, Déa, faleceu em março deste ano.
Nascido em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, o jurista foi aluno da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e ex-integrante do Partido dos Trabalhadores (PT).
Ativista dos Direitos Humanos, ficou conhecido por condenar integrantes do Esquadrão da Morte, grupo de extermínio formado por policiais que agia em São Paulo nos anos 70, época em que era promotor. Ele também atuou como procurador de Justiça do Estado de São Paulo e participou da luta pela redemocratização durante a ditadura militar, tendo atuado na campanha "Diretas Já".
Bicudo ocupou cargos de secretário das gestões de Luíza Erundina (1989-1990) e Marta Suplicy (2001-2004) na Prefeitura de São Paulo. Em 2000, ele foi empossado presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, com sede em Washington, nos Estados Unidos.
Ele se desfiliou do PT em 2005, após o escândalo do mensalão do PT, e em 2015 foi um dos autores do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados.

Repercussão

A morte de Bicudo repercutiu entre personalidades e entidades do mundo político e do direito.
A senadora Marta Suplicy postou em sua conta no Twitter mensagem na qual afirma que Bicudo foi "um brasileiro democrata e grande defensor dos direitos humanos".
O Movimento Brasil Livre (MBL), que apoiou o processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff, publicou no Twitter mensagem que diz que Bicudo teve papel importante na defesa de direitos fundamentais.
O presidente Michel Temer afirmou que "o Brasil perdeu um "homem notável". A OAB também divulgou nota de pesar sobre o falecimento de Bicudo.
    20
     
    COMENTÁRIOS
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário