quarta-feira, 4 de maio de 2016

Acionistas da Petrobras aprovam plano de reestruturação da empresa

PROJETOS EAS GERAÇÃO DE ENERGIA AUTO SUSTENTÁVEL .
Tudo esta parado por falta de recursos financeiro esta aberto para investidores para todos os países  ... 

ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                           
BRASIL NO SEU DIA A DIA .
COMPARTILHANDO COM TODOS OS AMIGOS .

BOM DIA PARA TODOS OS AMIGOS ...

FONTE DE INFORMAÇÃO ...


GI globo.com



NEGÓCIOS

29/04/2016 05h57 - Atualizado em 29/04/2016 05h58

Acionistas da Petrobras aprovam plano de reestruturação da empresa

Medidas incluem redução no número de cargos de diretoria e gerência.
Em crise, companhia espera reduzir custos de até R$ 1,8 bilhão por ano.

Do G1, em São Paulo
  •  
Sede da Petrobras, no centro do Rio de Janeiro (Foto: REUTERS/Sergio Moraes)Sede da Petrobras, no centro do Rio de Janeiro (Foto: REUTERS/Sergio Moraes)
Os acionistas da Petrobras aprovaram o plano de reestruturação da empresa, que inclui redução no número de cargos de diretoria e gerência, além de mudanças no estatuto social. A decisão foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quinta-feira (28). Luiz Nelson Guedes de Carvalho foi mantido como presidente do Conselho de Administração (CA), cargo que já ocupava desde setembro de 2015.
O prazo de mandato dos conselheiros passou a ser de dois anos, com limite máximo de duas reeleições consecutivas.
Foi aprovado também a redução do número de integrantes remunerados do CA, de 18 para 10, com a extinção do cargo de suplente.
Segundo nota da Gerência de Comunicação da estatal, as funções de presidente do CA e de presidente da companhia serão exercidas por pessoas distintas.
Além da redução das funções gerenciais,anunciada em janeiro, a nova estrutura também fundiu áreas e redistribuiu atividades. Com essas medidas, a companhia espera reduzir custos de até R$ 1,8 bilhão por ano.

Segundo o comunicado à imprensa, esse enxugamento atinge 43% dos cargos, superando a expectativa inicial de 30%.

Conselho de Administração
Entre os eleitos para o CA permanecem, além de Luiz Nelson Guedes de Carvalho, conselheiro da BM&FBOVEPA, Aldemir Bendine, presidente da Petrobras, Luciano Coutinho, presidente do BNDES, Jerônimo Antunes, professor-doutor em Ciências Contábeis da USP, Segen Estefen, professor da UFRJ e Francisco Petros, economista e advogado especialista em Direito Societário, mercado de capitais e governança corporativa. O novo conselheiro é Durval José Soledade Santos, professor da FGV Direito Rio.
Os acionistas minoritários que possuem ações ordinárias reelegeram para o CA Walter Mendes de Oliveira Filho, diretor executivo do Comitê de Aquisições e Fusões (CAF). Os preferencialistas reelegeram Guilherme Affonso Ferreira, que foi conselheiro do grupo Pão de Açúcar, Unibanco e atualmente da Sul América e Gafisa. A engenheira de petróleo Betânia Rodrigues foi eleita como representante dos empregados.
Conselho Fiscal
Para o Conselho Fiscal, foram eleitos pelo acionista controlador como titulares William Baghdassarian, Marisete Fátima Dadald Pereira e Luiz Augusto Fraga Navarro e, como suplentes, Paulo José dos Reis Souza, Agnes Maria de Aragão da Costa, e César Acosta Rech. Os eleitos pelos acionistas minoritários detentores de ações ordinárias e preferenciais foram, como titulares, Reginaldo Ferreira Alexandre e Walter Luis Bernardes Albertoni e, como suplentes, Mário Cordeiro Filho e Roberto Lamb.
Atribuições do Conselho
O Conselho de Administração da Petrobras é o órgão de orientação e direção superior da companhia, responsável pela definição e aprovação do plano estratégico de negócios, bem como pela eleição da diretoria e fiscalização da gestão e contas da empresa. É o responsável pela aprovação de qualquer negócio ou operação que tenha impacto no futuro da empresa.
tópicos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário