sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Como será o Réveillon 2017 em várias capitais do Brasil

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .

Compartilhando com todos os amigos.

Fonte de informação .

G1 globo.com

ÉPOCA NEGÓCIOS

Como será o Réveillon 2017 em várias capitais do Brasil

Segundo a prefeitura, Salvador é a única entre as capitais do Brasil que conseguiu manter o patamar de investimento mesmo diante da crise econômica
30/12/2016 - 10H32 - ATUALIZADA ÀS 11H04 - POR AGÊNCIA BRASIL
Réveillon em Copacabana em 2016 (Foto: Alexandre Macieira/Riotur)
Queima de fogos, shows, diversão não faltarão. Mas a festa de Ano-Novo de 2017 em várias capitais brasileiras será mais modesta diante da crise econômica que assola o país. Em Florianópolis, por exemplo, a prefeitura decidiu não utilizar recursos públicos e o evento será bancado pela iniciativa privada. No Rio de Janeiro, a praia de Copacabana contará com apenas um palco e a queima de fogos durará quatro minutos a menos. Já Salvador promete manter a grandiosidade do evento, afirma que não diminuiu investimentos e promete promover seis apresentações diárias entre os dia 30 de dezembro e 1 de janeiro. 
Rio de Janeiro 
O Réveillon na Praia de Copacabana terá início às 18h do sábado (31).  A atração principal será a apresentação dos cantores Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, a partir das 21h45, no show do Grande Encontro. DJs também vão animar o público.
Neste ano, o Réveillon de Copacabana terá apenas um palco, na altura do Copacabana Palace.
As apresentações vão se prolongar até quase 3h. A noite terá também shows do cantor Alex Cohen, DJ MAM e Léo Jaime. As baterias das escolas de samba Unidos da Tijuca e Mangueira encerram a festa.
A festa deverá reunir 2 milhões de pessoas. A expectativa é que haja 865 mil turistas na cidade, e que a economia receba uma injeção de US$ 690 milhões.
Queima de fogos
A tradicional queima de fogos terá duração de 12 minutos, quatro minutos a menos do que a festa passada, e será feita por 11 balsas que levarão os explosivos para a orla de Copacabana. 
As 18 toneladas de fogos somam 21 mil bombas, que formarão desenhos no céu de Copacabana como flores, palmeiras e corações. O espetáculo é assinado pela empresa Pirotecnia Igual Brasil, e os explosivos foram importados da Espanha.
Outras queimas de fogos foram organizadas fora de Copacabana, em áreas de lazer e demais praias. As festas terão palcos e apresentações ao vivo e poderão ser acompanhadas em Sepetiba, Ilha do Governador, Barra Tijuca, Flamengo, Ramos, Madureira, Penha, Guaratiba e Paquetá.
As 19 balsas que serão usadas nas festas de Copacabana, Flamengo e Icaraí terão um isolamento de 450 metros de raio. Os passageiros de barcos devem se atentar a condições de segurança, como a habilitação dos pilotos e a presença de coletes salva-vidas.
Bloqueios e transporte
As ruas de Copacabana serão totalmente bloqueadas para veículos particulares a partir das 19h, o que inclui ônibus fretados, veículos de turismo e motoristas que prestam serviço por aplicativos como o Uber. O bloqueio terminará às 5h do dia 1º.
Mesmo os ônibus e táxis credenciados não poderão circular em Copacabana depois das 22h.
Após a queima de fogos, a recomendação é que as pessoas evitem sair de uma só vez da praia e deixem o bairro com tranquilidade.
Além das quatro estações de metrô, o público poderá se dirigir aos dois terminais de ônibus preparados para a virada do ano. Na Enseada de Botafogo, vão parar os ônibus para o centro e zona norte. Nas avenidas Prudente de Morais e Vieira Souto, em Ipanema, vão ficar os pontos para quem segue com destino à zona oeste. Neste ano, também será possível usar a Linha 4 do metrô para ir à Barra da Tijuca e de lá embarcar nos BRTs. Os bilhetes de metrô devem ser comprados antecipadamente e não estarão disponíveis no dia da festa.
O estacionamento em Copacabana também será proibido, a partir de hoje (30). Quem tiver o carro rebocado terá que pagar uma taxa emitida no site da Secretaria Municipal de Transporte Urbano e buscar o veículo em um depósito em São Cristóvão, na zona norte.
São Paulo
A tradicional festa de Réveillon de São Paulo, na avenida Paulista, terá início às 19h com o DJ Leandro Pardi, que retorna a cada troca de palco para a festa não parar. A noite contará com as apresentações de Edson e Hudson, Emicida e Daniela Mercury. A cantora baiana fará a contagem regressiva para a virada do ano.
A comemoração conta, ainda com Elza Soares acompanhada, pelo grupo Bixiga 70, e encerramento da banda Glória, que se apresenta por volta das 2h da manhã do dia 1º. A mestre de cerimônias será a drag queen Tchaka.
O palco dos shows estará localizado na altura do número 500 da avenida Paulista, no cruzamento com a avenida Brigadeiro Luís Antônio, e ficará de frente para o sentido Consolação da via. A área dos shows irá até a altura da alameda Casa Branca.
Para o público poder acompanhar todos os detalhes, oito painéis de LED serão instalados por toda a avenida. Para matar a fome do público, o evento terá vários pontos com barracas de alimentação credenciadas pela Subprefeitura da Sé.
A Polícia Militar fará uma operação especial durante a festa. Haverá ainda 600 seguranças privados e 150 brigadistas para dar apoio. A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e a Guarda Civil Metropolitana farão a fiscalização para coibir a venda de produtos irregulares. E para garantir o atendimento de saúde à população, 8 postos médicos e 24 ambulâncias (sendo 8 com UTI) estarão de prontidão, com o auxílio da Secretaria Municipal de Saúde.
O público poderá acessar o evento pelas ruas Pamplona, Joaquim Eugênio de Lima, alameda Campinas, av. Brigadeiro Luis Antônio e pela própria av. Paulista. As entradas mais próximas ao palco serão fechadas à medida que o espaço for atingindo sua capacidade total, direcionando as pessoas para as próximas entradas.
Confira a programação detalhada do Réveillon São Paulo 2017:
18h às 19h – DJ Leandro Pardi
19h – Edson e Hudson
Intervalo – DJ Leandro Pardi
20h30 – Emicida
Intervalo – DJ Leandro Pardi
22h30 – Daniela Mercury
Intervalo – DJ Leandro Pardi
0h50 – Elza Soares (com o grupo Bixiga 70)
1h40 – Banda Glória 
Salvador
Thiaguinho, Lucas Lucco, Timbalada, Matheus e Kauan, Olodum, Alavontê, Dj Alok, Amanda Santiago, Avenida Se7e e Anitta integram o time de artistas que vão animar o Réveillon em Salvador. A festa começou no dia 28 e irá até o dia 1° de janeiro, na Praça Cairu, batizada de Circuito Daniela Mercury, no bairro do Comércio.
Neste ano, de acordo com a prefeitura, o evento contará com uma média de seis apresentações por dia, diferente da edição anterior, quando cinco artistas passaram pelos palcos diariamente. Serão mais de 50 horas de música, sendo que no dia 31 de dezembro, dia da virada, será oferecido no mínimo 12 horas de shows para o público.
Programação
Segundo a prefeitura, o Réveillon de Salvador é o único entre as capitais do Brasil que conseguiu manter o patamar de investimento mesmo diante da crise econômica que atinge o país. Veja a programação do Réveillon de Salvador 2017, com os horários previstos de todas as apresentações a partir de hoje (30):
Dia 30/12
18h/19h – Duas Medidas
19h30/21h – Matheus e Kauan
21h30/23h – Jorge e Mateus
23h30/1h – Ivete Sangalo
1h30/3h – Thiaguinho
3h30/5h – Alok
Dia 31/12
18h/19h – Amanda Santiago
19h30/21h – Wesley Safadão
21h30/23h – Natiruts
23h30/1h – Saulo
1h30/3h – Luan Santana
3h30/5h – Psirico
5h10/6h30 – A confirmar
Dia 1º/01
15h às 15h50 – Concurso
16h10 às 17h10 – Olodum
18h às 20h30 – Daniela Mercury
21h às 22h – Avenida Se7e
Florianópolis
Em Florianópolis, a festa de Ano-Novo de 2017 terá queima de fogos e shows na avenida Beira-Mar Norte com recursos da iniciativa privada, porque a prefeitura decidiu não investir dinheiro público no evento.
A festa começa às 21h, com abertura do DJ da Boate 1007, Alexandre Sandall, que se apresentará até as 22h. Em seguida, haverá shows de Maurício Cavalheiro, até as 23h, e da banda Sambaí, que fará a contagem regressiva para o Ano Novo. Quem encerra a festa é o DJ Felipe Fagundes.
O trânsito na Avenida Beira-mar Norte terá alterações a partir das 20h do dia 31 por causa da festa.
A Guarda Municipal de Florianópolis alerta para o fechamento das pistas no sentido centro e bairro durante o período de maior concentração de pessoas.
Veja a programação da virada do ano em Florianópolis:
21h às 22h DJ Alexandre Sandall
22h às 23h cantor Maurício Cavalheiro
23h às 00h Banda Sambaí
Show de fogos
00h às 01h DJ Felipe Fagundes 
TAGS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário