ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com
Epidemia de chikungunya leva Prefeitura de Campos dos Goytacazes, RJ, a decretar situação de emergência
Do início de 2018 até o momento, foram registrados mais de 2.500 casos da doença na cidade.
Por Amaro Mota, G1, Campos dos Goytacazes
A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, decretou situação de emergência na área da saúde pública devido à epidemia de chikungunya do município. Do início de 2018 até o momento, foram registrados mais de 2.500 casos da doença na cidade.
De acordo com o decreto, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (5), está autorizado o remanejamento de servidores públicos e prestadores de serviço para atender às demandas prioritárias da Secretaria de Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses.
Ainda segundo o decreto, fica permitido o ingresso forçado em imóveis particulares, nos casos de recusa ou de ausência do responsável que possa dar acesso, quando isso se mostrar fundamental para a contenção da doença ou agravo à saúde dos moradores vizinhos.
Para o ingresso forçado ser autorizado, os agentes que visitam os imóveis deverão fazer relatório constatando risco à saúde pública, documentando com fotos e ou filmagens e detalhando a necessidade da entrada.
O texto do decreto diz também que a Prefeitura "deverá solicitar apoio ao Governo do Estado do Rio, através da mobilização da Força Estadual de Saúde, bem como ao Governo Federal, para auxiliar no atendimento de saúde e no combate ao mosquito Aedes Aegypti durante o período de emergência".
Segundo a Secretaria de Saúde, desde o mês de maio, quando foi constatada infestação do mosquito no município, a Prefeitura de Campos vem adotando medidas como reforço dos mutirões nas regiões com alto índice do Aedes aegypti, descentralização do atendimento primário na rede de saúde, ampliação da atuação dos carros fumacê e motofogs, aumento do número de testes laboratoriais na rede básica de saúde, e mutirão de identificação de proprietários de terrenos para que façam a limpeza.
3
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário