quinta-feira, 26 de julho de 2018

Falta de vacina contra meningite preocupa moradores de SP e Guarulhos; ministério admite redução

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável único no mundo .
Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Enquanto a pessoa viva e tentando ajudar para oferecer mais alternativa para o setor elétrico mundial ninguém da importância de uma tecnologia inovadora já existente que funciona comprovadamente só que não usada para gerar energia elétrica sustentável sem destruição do meio ambiente e sem a utilização de represas .
Neste mercado mundial dominado por grandes empresas parece que não é interessante que novos projetos venham colaborar na deficiente geração de energia elétrica mundial que falta de inteligencia de todos os governantes mundiais .
Com a experiencia na construção civil desde 1978 com 40 anos neste setor poço criar diversos projetos únicos no mundo para gerar muita energia elétrica auto sustentável e suprir a demanda mundial , mas sem apoio financeiro o poço fazer , nada .
Porto Alegre RS Brasil , 14/072018 as 09:46 horas .
ATÉ QUANDO FALA BRASIL .

Fonte de informação .

G1 globo.com

SÃO PAULO

Falta de vacina contra meningite preocupa moradores de SP e Guarulhos; ministério admite redução

Vacina faz parte do calendário de vacinação e deveria estar disponível nas unidades de saúde.

Por Bom Dia SP, São Paulo
 
Vacina contra meningite (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Vacina contra meningite (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Vacina contra meningite (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Moradores das cidades de São Paulo e Guarulhos, na Grande São Paulo, reclamam da falta de vacina contra meningite nos postos de saúde. Ela faz parte do calendário de vacinação e deveria estar disponível em todas as unidades de saúde.
O médico Clóvis Constantino, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, alerta que o inverno é o momento em que mais circula a bactéria causadora da meningite.
A vacina contra a meningite é fornecida aos estados exclusivamente por uma fundação que fica em Belo Horizonte, em Minas Gerais, chamada Ezequiel Dias. Em nota, o laboratório disse que teve problemas para produzir e distribuir a vacina. Não explicou exatamente o que aconteceu, mas reconheceu o atraso e disse que deve normalizar em agosto.
Falta de vacina contra meningite preocupa moradores de SP e Guarulhos
A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo explica que só recebeu 16% do volume esperado para todo o mês de julho e admitiu que isso comprometeu a imunização. A Coordenadoria de Vigilância em Saúde está remanejando as doses de vacina nas unidades com menor demanda.
Já a Prefeitura de Guarulhos afirmou que todas as unidades de saúde estão com os estoques zerados e que também recebeu menos de 20% do necessário para todo o mês de julho.
O Ministério da Saúde, responsável pela distribuição da vacinam, confirmou que as doses estão sendo encaminhadas aos estados de forma reduzida por causa de problemas com o fabricante. Mas também informou que a previsão é que tudo seja normalizado em agosto.
A meningite é uma inflamação nas meninges, membranas que envolvem parte do cérebro. A doença pode ser causa por vírus, fungos ou bactérias - sendo a bacteriana a mais grave. Ela pode causar paralisia, perda de audição e epilepsia, entre outros problemas.
    5
     
    COMENTÁRIOS
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário