terça-feira, 10 de julho de 2018

Novo desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região toma posse em Porto Alegre

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com

RIO GRANDE DO SUL Rio Grande do Sul

Novo desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região toma posse em Porto Alegre

Juiz federal tomou posse como desembargador nesta segunda-feira (9). Osni Cardoso Filho destacou, em discurso, a responsabilidade do cargo.

Por G1 RS
 
Osni Cardoso Filho foi empossado como novo desembargador do TRF-4 nesta segunda-feira (9) (Foto: Divulgação/TRF-4)Osni Cardoso Filho foi empossado como novo desembargador do TRF-4 nesta segunda-feira (9) (Foto: Divulgação/TRF-4)
Osni Cardoso Filho foi empossado como novo desembargador do TRF-4 nesta segunda-feira (9) (Foto: Divulgação/TRF-4)
O novo desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), juiz federal Osni Cardoso Filho, tomou posse em cerimônia no plenário da corte, nesta segunda-feira (9). O magistrado foi conduzido ao plenário pela desembargadora mais antiga do TRF-4, Marga Barth Tessler, e o último a tomar posse, Luiz Carlos Canalli. O magistrado renovou o juramento e assinou o termo de posse.
Em seu discurso, Cardoso Filho destacou a responsabilidade do cargo que passa a ocupar, responsável pelas revisões das decisões de primeira instância. "É bem mais grave a responsabilidade de quem, por alguma única decisão passível de não ser reformada, tem o pode de comprometer os direitos subjetivos ou, ainda, de frustrar os anseios da sociedade, quando estes vêm previstos nas leis e na Constituição da República. Por isso, decidir em segundo grau é decidir com redobrada cautela e reflexão, é examinar melhor ainda as provas, é cuidar de ser juiz duas vezes", pontuou.
O presidente do tribunal, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, parabenizou o novo desembargador. “Duas qualidades me chamam atenção sobre a pessoa de Osni Cardoso Filho: em primeiro lugar, a sua fina cordialidade ao tratar com as pessoas, e, em segundo, os conhecimentos jurídicos expressivos que acumulou durante a sua carreira”, descreveu o presidente.
Osni foi eleito para assumir a vaga do desembargador falecido Amaury Chaves de Athayde. O magistrado foi escolhido pelo critério de antiguidade.
Cardoso Filho nasceu em São Paulo e tem 56 anos. É formado em Engenharia Elétrica e Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Aprovado no concurso do Ministério Público do Estado de Santa Catarina e no concurso para juiz federal da Justiça Federal da 4ª Região no mesmo ano de 1993, optou pela magistratura.
Assumiu o cargo de juiz federal substituto na 2ª Vara Federal de Criciúma em setembro de 1993. Promovido a juiz federal em 1994, permaneceu em Criciúma até junho de 1996, quando foi removido para a 3ª Vara Federal de Florianópolis, onde é juiz titular. Foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral, da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais e da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais, em Brasília. Exerceu o cargo de vice-diretor do Foro da Seção Judiciária de Santa Catarina em 2012.
31
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário