ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com
Prefeitura adia licitação para concessão do Ibirapuera e outros 5 parques de SP
Suspensão temporária ocorre para mudar edital prevendo obrigatoriamente investimento na periferia; acesso aos locais continuará a ser gratuito.
Por Tahiane Stochero, G1SP
A Prefeitura de São Paulo suspendeu temporariamente a abertura dos envelopes das propostas para a concessão de seis parques municipais, entre eles o Ibirapuera. A concessão dos parques foi uma das propostas de maior repercussão da gestão de João Doria (PSDB), que deixou a Prefeitura em março, deixando no cargo o vice-prefeito, Bruno Covas.
A licitação para a concessão dos parques foi adiada, segundo a secretaria municipal de Desestatização e Parcerias, para que o edital possa ser reformulado. A previsão é de que um novo edital seja lançado em cerca de 30 dias. Em seguida, as empresas interessadas poderão apresentar as propostas e se adequarem aos novos projetos.
O edital, que já estava em andamento, previa que a abertura dos envelopes com as propostas para a concessão ocorresse no dia 12 de julho, o que não ocorrerá mais, segundo a secretaria de Desestatização.
O projeto envolve, além da concessão do Ibirapuera, os parques Jacintho Alberto, Eucaliptos, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Lajeado e Jardim Felicidade.
A nova versão do edital, que ainda será publicada, buscará deixar mais claro, "por exemplo, a obrigatoriedade de investimentos e melhorias que deverão ser feitos pelo concessionário nos parques da periferia", diz a secretaria.
"A paralisação (do edital) deve ser rápida e foi publicada agora porque a licitação ocorreria no próximo dia 12. Tão logo sejam feitas as alterações, o edital será republicado e a abertura dos envelopes ocorrerá em 30 dias. Neste prazo, os grupos interessados terão tempo para se adequarem as alterações fixadas no edital", acrescentou a secretaria de Desestatizações em parceria com a secretaria do Verde e Meio Ambiente.
Edital publicado em maio
O edital para a conces concessão do Parque Ibirapuera e mais cinco parques da cidade à iniciativa privada ocorreu no dia 12 de maio, com a publicação no Diário Oficial do município. Após consulta pública, a Prefeitura decidiu retirar a concessão do Viveiro Manequinho Lopes, localizado no Ibirapuera, e todas as edificações dentro de sua área total da concessão. O viveiro seguirá sendo gerido pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente.
O edital foi o primeiro lote de parques que a Prefeitura pretende conceder à iniciativa privada.
A concessão terá duração de 35 anos e será vencida pela empresa e/ou consórcio que apresentar o maior valor para a Prefeitura. O valor mínimo estipulado é de R$ 1,9 milhão para o pacote de parques.
Os parques que serão concedidos à iniciativa privada são:
- Parque do Ibirapuera, Zona Sul (com exceção do Viveiro Manequinho Lopes)
- Parque Tenente Roberto Faria Lima, Zona Norte
- Parque Jacinto Alberto, Zona Norte
- Parque Jardim da Felicidade, Zona Norte
- Parque Lajeado, Zona Leste
- Parque dos Eucaliptos, Zona Sul
Uma das exigências é que o acesso aos parques continue livre e gratuito. Também está garantida pelas regras da concessão a permanência dos atuais permissionários que estejam com o Termo de Permissão de Uso (TPU) regular.
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário