terça-feira, 24 de abril de 2018

Alunos do RJ fazem 'vaquinha online' para levar foguete aos EUA

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com

RIO DE JANEIRO

Alunos do RJ fazem 'vaquinha online' para levar foguete aos EUA

Estudantes da Uerj sonham participar da maior competição de foguetes do mundo. Evento acontece em junho de 2018 e contará com mais de 100 instituições internacionais.

Por G1 Rio
 
Estudantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) estão fazendo uma vaquinha para levar um foguete para os Estados Unidos. A ideia dos alunos é participar da Spaceport America Cup - competição mundial de foguetes - que será realizada no país do Tio Sam, em junho deste ano. Eles arrecadaram pouco mais de R$ 2,7 mil, mas precisam de R$ 15 mil para que o projeto 'decole'.
Através da internet, o Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro (GFRJ) pede ajuda financeira para finalizar a produção do equipamento e alavancar a bandeira do Brasil e da Uerj para a maior competição de foguetes do mundo.
Em um site de arrecadação virtual, estudantes destacam a crise no estado, a situação precária na universidade e o sonho em participar dessa competição pela primeira vez.
"Desde 2015, nossa universidade (Uerj) vem sofrendo com a crise do governo do Estado do Rio de Janeiro. Nosso grupo, nascido em meio a esta situação precária, desenvolveu-se sem nenhum apoio da universidade, dependendo apenas de doações e muita força de vontade para sobreviver à crise vivida pela Uerj nos últimos anos. Em 2018, dois anos após a fundação de nossa equipe, surge esta grande oportunidade de levarmos o nome da Uerj e do Rio de Janeiro pela primeira vez para uma competição mundial de foguetes", diz um aluno.
Alunos da Uerj fazem vaquinha para levar foguete aos EUA
Os estudantes contam que o foguete carioca, que já possui nome, é um projeto antigo da universidade. O equipamento vai competir diretamente com mais de 100 instituições internacionais.
"Nosso foguete, nomeado de Atom, é um projeto de quase um ano que iremos levar e finalizar em terras internacionais, lançando-o junto a mais 110 equipes de desenvolvimento aeroespacial do mundo inteiro."
A equipe, composta por 35 alunos de Engenharia, Física, Ciência da Computação e Pedagogia, vai representar a universidade na Spaceport America Cup. Evento acontece do dia 18 ao dia 23 de junho de 2018. Interessados em apoiar o projeto podem doar através deste site.
23
 
COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário