sábado, 28 de abril de 2018

Entidades defendem menos impostos sobre consumo e mais tributos sobre renda

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

 EBC Radioagencia Nacional


Entidades defendem menos impostos sobre consumo e mais tributos sobre renda




 02:51 EconomiaNotícias 27/04/2018 - 15h21 Brasília Embed
Lucas Pordeus León
Entidades defendem redução de imposto sobre consumo e aumento de tributos sobre a renda. A Anfip e a Fenafisco, entidades que reúnem os servidores da Receita Federal e dos Fiscos estadual e distrital, lançaram uma proposta chamada de Reforma Tributária Solidária. As organizações defendem a redução do imposto sobre o consumo e o aumento do tributo sobre a renda e o patrimônio.

O presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Charles Alcântara, explicou que objetivo é reduzir as desigualdades do sistema tributário, tirando imposto de quem recebe menos e aumentando os tributos de quem recebe mais.

Segundo levantamento das entidades, 50% da carga tributária no Brasil vem do consumo, enquanto a média nos países da OCDE é de 32%. A OCDE é o grupo dos países mais desenvolvidos do planeta.

Já o imposto sobre a renda, no Brasil, corresponde a 21% de todo o tributo cobrado, enquanto a média dos países da OCDE é de 34%. O presidente da Fenafisco ressalta que é preciso aproximar o Brasil dos países da OCDE.

A proposta apresentada pelos servidores do Fisco recebeu o apoio de mais de 20 parlamentares de 10 partidos diferentes. A ideia das entidades é finalizar um texto para entregar aos candidatos à presidência da república em agosto.

No Congresso, está em tramitação uma proposta de reforma tributária sob a relatoria do deputado Luiz Carlos Hauly, do PSDB paranaense. Hauly elogia a proposta das entidades do Fisco e diz que ela esta contemplada no texto em tramitação, que foca na simplificação tributária. Mas o parecer ainda não foi apresentado. Mesmo assim, o deputado está otimista para aprovar a medida.

Apesar do otimismo, a comissão se reuniu pela última vez em agosto do ano passado. Com a reforma tributária sem avançar na Congresso, o governo federal informou que enviará, ainda neste semestre, uma proposta para simplificar o PIS/Confins, imposto cobrado de empresas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário