sábado, 9 de junho de 2018

Álbum perdido do saxofonista John Coltrane será lançado mais de 50 anos depois

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com

MÚSICA

Álbum perdido do saxofonista John Coltrane será lançado mais de 50 anos depois

Disco terá 7 temas gravados pela lenda do jazz em 1963.

Por France Presse
 
Perdidas por mais de 50 anos, gravações inéditas da lenda do jazz John Coltrane e de seu quarteto ressurgiram e serão lançadas como um álbum póstumo em 29 de junho.
O disco "Both Directions at Once: The Lost Album" terá sete temas gravados em 1963 por Coltrane e seu quarteto habitual: Jimmy Garrison no baixo, Elvin Jones na bateria e McCoy Tyner no piano, além de Coltrane no saxofone, anunciou a gravadora nova-iorquina "Impulse! Records" nesta sexta-feira (8).
Os músicos gravaram essas canções em um estúdio de Nova Jersey, para onde voltaram um ano depois, no fim de 1964, para criar o clássico de Coltrane "A Love Supreme", muitas vezes qualificado como um dos melhores álbuns de jazz de todos os tempos.
As gravações perdidas foram descobertas pela família da primeira esposa de Coltrane, Juanita Naima Coltrane, que as havia mantido na casa da família no Queens.
Duas das músicas do próximo álbum nunca foram ouvidas e incluem Coltrane tocando saxofone soprano, não o tenor, pelo qual era mais conhecido.
As gravações também incluem uma versão alternativa de "Impressions", uma de suas composições mais conhecidas.
Coltrane, que faleceu em 1967 de câncer, ficou na vanguarda do movimento do free jazz, que se distanciou dos limites convencionais da música para impulsionar a experimentação e o improviso.
O saxofonista John Coltrane (Foto: AFP)O saxofonista John Coltrane (Foto: AFP)
O saxofonista John Coltrane (Foto: AFP)
    2
     
    COMENTÁRIOS
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário