quarta-feira, 13 de junho de 2018

Fed anuncia aumento da taxa de juros nos Estados Unidos pela segunda vez no ano

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com

ECONOMIA

Fed anuncia aumento da taxa de juros nos Estados Unidos pela segunda vez no ano

Taxa de juros foi do intervalo entre 1,5% e 1,75% ao ano para a faixa de 1,75% a 2%.

Por Karina Trevizan, G1
 
O Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira (13) a decisão de aumentar a taxa de juros no país pela segunda vez neste ano, de 1,5% a 1,75% ao ano para 1,75% a 2%.
A elevação era esperada pelo mercado, já que o BC dos EUA monitora os sinais de crescimento da economia do país para conduzir o chamado aperto monetário (aumento de juros).
Em maio, foram divulgados números positivos sobre o mercado de trabalho nos EUA, com criação de 223 mil postos e taxa de desemprego de 3,8% - a menor em 18 anos. Agora, a estimativa é de aumento nos índices de inflação, o que aumenta as expectativas por um movimento de alta dos juros.
A última vez em que o Fed havia aumentado os juros nos EUA foi em março deste ano, na primeira reunião sob o comando de Jerome Powell. Já na reunião de maio, a decisão foi pela manutenção das taxas.
Taxas de juros nos EUA
em %
em %mínimamáximajan 17fev 17mar 17abr 17mai 17jun 17jul 17ago 17set 17out 17nov 17dez 17jan 18fev 18mar 18abr 18mai 18jun 1800,511,522,5
Fonte: Fed
No Brasil, o mercado de câmbio e a bolsa acompanham os desdobramentos da política monetária norte-americana. O mercado monitora pistas sobre o rumo dos juros nos Estados Unidos porque, com taxas mais altas, o país se tornaria mais atraente para investimentos aplicados atualmente em outros mercados, como o Brasil, motivando assim uma tendência de alta do dólar em relação ao real.
Após a divulgação da decisão desta quarta, o dólar, que estaca caindo, chegou a subir sobre o real, mas em seguida passou a oscilar. Já o Ibovespa se manteve em queda.

Pistas sobre os próximos passos

Com o aumento já esperado pelo mercado, a expectativa nesta quarta era pelo comunicado do Fed, com investidores em busca de pistas sobre os próximos passos do BC dos EUA em relação à taxa de juros no país.
Em nota, o Fed disse que "o mercado de trabalho continua se fortalecendo e que a atividade econômica vem subindo a uma taxa sólida". O órgão cita ainda que o crescimento dos gastos das famílias melhorou, assim como os investimentos das empresas, apontando que a taxa de inflação se aproxima de 2%.
Presidente do Fed, Jerome Powell (Foto: Aaron P. Bernstein/Reuters)Presidente do Fed, Jerome Powell (Foto: Aaron P. Bernstein/Reuters)
Presidente do Fed, Jerome Powell (Foto: Aaron P. Bernstein/Reuters)
8
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário