Tudo esta parado por falta de recursos financeiro esta aberto para investidores para todos os países ...
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
BRASIL NO SEU DIA A DIA .
COMPARTILHANDO COM TODOS OS AMIGOS .
BOM DIA PARA TODOS OS AMIGOS ...
FONTE DE INFORMAÇÃO ...
GI globo.com
ESPÍRITO SANTO
DESASTRE AMBIENTAL NO RIO DOCE
Comitê das Bacias do Rio Doce registra efeitos da seca no ES
Comitê vai percorrer bacias hidrográficas para registrar situação.
Eles estiveram nas bacias de Barra Seca e do Rio Doce.
O representantes do Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Barra Seca e Rio Doce estiveram nesta segunda-feira (2) nas fazendas do Norte do Espírito Santo, para ver de perto os estragos da estiagem na produção.
O Rio Doce em Colatina, na região Noroeste, está baixo e os bancos de areias se espalham por todo o leito. Além da seca, há seis meses o rio foi tomado pelo rejeitos de minério da barragens da mineradora Samarco, em Mariana (MG).
saiba mais
O Secretário Executivo do Comitê das Bacias de Barra Seca e Rio Doce, Valdir Martins dos Santos, chama atenção para uma responsabilidade compartilhada entre sociedade e empresas.
“A gente observou uma quantidade de obras bastante significativa na reservação de água, muitas represas e praticamente todas elas secas. São dois casos que precisam ser tratados: o caso Samarco de um lado, que precisa fazer um projeto de revitalização do Rio Doce, e por outro lado a sociedade precisa cuidar das Áreas de Proteção Permantes (APP), dos afluentes e do próprio Rio Doce”.
Com a falta de chuvas, os córregos e rios da região que abasteciam as lavouras estão secando. O córrego Cupido, em Sooretama, que irrigava a lavoura de 300 produtores rurais, está seco e foi tomado por vegetação.
O produtor de banana Jaime Balbino perdeu metade dos três mil pés que cultivava por causa da seca. “Esse cacho, pelo que eu vejo, 90% dele está perdido. Porque ele depende de água para encher, se ele não encher a banana não tem comércio, não tem venda”.
O produtor rural Vandelei Lopes Perreira espera uma queda de 80% na colheita de café deste ano, em decorrência da seca que atinge a região.
Os membros do Comitê irão percorrer todas as bacias hidrográficas para fazer um levantamento completo da situação da seca e o que pode ser feito para ajudar os produtores rurais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário