segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Veja dicas para tirar fotos da Superlua com o seu celular

ACORDA BRASIL MUDA .


ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ORDEM E PROGRESSO .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .


Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .


Projetos EAS compartilhando com todos os amigos .


Bom dia para todos os amigos .

Como e difícil de se conseguir colocar em pratica ideias inovadoras sustentáveis com zero impacto ambiental sem precisar construir represas para geração de energia elétrica auto sustentável .
Para mim um simples trabalhador da construção civil sozinho jamais conseguirei tornar em realidade todos os Projetos EAS e preciso de muito recursos financeiro que eu não tenho .
Sera que não existe uma só pessoa que queira participar comigo em tudo desdo começo com projetos inovadores para o setor elétrico mundial participando de tudo .
Todos os Projetos EAS serão auto sustentáveis quase sem limites para a geração de energia elétrica baixíssimo consumo de água podendo ser utilizados em muitos países e cada projeto sera único sem igual no mundo . 
Todos falam em alternativas em sustentabilidade mas me parece e só conversa fiada e mais nada .
Contato .
Cidade de Porto Alegre , Rio Grande do Sul , Brasil . 
Marco Antonio Marques .    

Fonte de informação .

G1 globo.com

Veja dicas para tirar fotos da Superlua com o seu celular

Maior Superlua em quase 70 anos acontece nesta segunda-feira (14). Veja como fotografá-la melhor com seu telefone e mande as imagens para o G1.

Veja dicas para tirar fotos da Superlua com o seu celular
Nesta segunda-feira (14), o céu será iluminado pela maior Superlua desde 1948. O fenômeno ocorre quando o perigeu da Lua -- ponto da órbita mais próximo da Terra -- coincide com a Lua Cheia.
A Lua atingirá o perigeu às 9h22 (horário de Brasília) e estará cheia às 11h52. Ao anoitecer, a Lua poderá ser vista em tamanho maior no mundo inteiro.
Segundo especialistas, uma Superlua costuma ser 14% maior e 30% mais luminosa do que a Lua Cheia em seu apogeu - ponto da órbita mais distante da Terra.
Segundo o astrônomo Cássio Barbosa, colunista do G1, a distância do perigeu desta segunda-feira será de 356.511 km, menor distância entre a Terra e uma Lua Cheia desde 26 de janeiro de 1948.
Fotografar este fenômeno, no entanto, pode ser uma tarefa complicada -- ainda mais quando não se tem à disposição um equipamento fotográfico adequado. Por emitir bastante luz e ser fotografada normalmente quando já está totalmente escuro, a lua acaba se tornando uma mancha branca no meio do céu.
Para resolver esse e outros problemas o G1 preparou algumas dicas para melhorar os seus registros da Superlua com o celular. Confira:
Superlua em Porto Ferreira (SP) (Foto: Fábio José de Oliveira/Arquivo Pessoal)
Superlua em Porto Ferreira (SP) (Foto: Fábio José de Oliveira/Arquivo Pessoal)
1. LuzO mais importante é fazer a medição correta da luz. A lua é um corpo celeste muito brilhante, e como na maioria das vezes ela é fotografada durante a noite, é comum que o celular faça uma medição geral do quadro (onde 90% do espaço está escuro) e a lua vire um borrão de luz branca. Para resolver isso é preciso colocar a medição do celular exatamente em cima da lua. Se for um iPhone, basta colocar o quadradinho sobre o satélite. No Android, é um círculo. Se o seu celular oferecer a opção de posicionar o foco em um ponto infinito, habilite-a. Aplicativos com controles manuais também podem ser utilizados para atingir a medição correta.
2. HorárioPara que a foto não seja apenas um fundo preto com uma bolinha branca o ideal é fotografá-la antes que o céu esteja totalmente escuro. Um bom horário é o momento do crepúsculo, por volta das 19h, quando o céu ainda está relativamente claro e a lua já está alta e grande o suficiente para uma boa foto.
3. EnquadramentoAs fotos ficam mais interessantes quando vão além da lua sozinha com o céu de fundo. Tente incluir pessoas, árvores, pássaros ou outros elementos na composição da foto. Se você tiver acesso a algum local alto, como o topo de um prédio, fotografe de lá para ter a cidade na composição com a lua.
4. Configuração
Utilize a maior resolução disponível no aparelho. Se puder escolher também a qualidade da imagem, deixe sempre a opção com menor compressão. Apesar de os arquivos ocuparem mais espaço na memória, vale a troca por imagens com mais detalhes e menos ruídos causados pela compressão. Se o seu celular possuir a opção de fazer imagens com HDR, acione-a. A tecnologia aumenta a capacidade do aparelho de capturar luzes com diferentes intensidades.
Adaptador de lente teleobjetiva 10x para celular (Foto: Divulgação)
Adaptador de lente teleobjetiva 10x para celular (Foto: Divulgação)
5. Acessórios
Por cerca de R$ 80 é possível comprar um adaptador de lente teleobjetiva para o celular. Essa lente aumenta o poder do "zoom" do aparelho. Como a maioria dos celulares tem uma lente bem aberta, é bastante recomendável utilizar uma dessas para fotografar a lua.
6. Luminosidade
Reduza a luminosidade para ressaltar os traços da Lua e suas cores. Tanto em iPhone quanto em Androids, é só deslizar a bolinha que aparece do lado do quadradinho ou da bolinha que determina o objeto a ser focado.
7. ISO
Se o celular tiver opções manuais para fotografar, opte por diminuir ao máximo o ISO, que determina a sensibilidade da câmera. A Lua fornecerá luz intensa o suficiente.
8. Modo contínuo
Diversos celulares permitem que se tirem várias fotos em sequência enquanto se segura o botão de disparo. Esse recurso pode ser utilizado para evitar fotos tremidas.
9. Selfies/Retratos
Selfies não são uma boa ideia pela baixa qualidade da câmera frontal da maioria dos telefones. Já o problema de tirar retratos de pessoas com a Lua ao fundo é a grande diferença de luz entre a pessoa e o satélite da Terra. Para que a pessoa saia bem iluminada, o celular utilizará uma configuração que provavelmente tratará a Lua como uma fonte emissora de luz muito grande. O resultado será desagradável: a Lua vai virar um borrão branco. Uma alternativa é utilizar o flash ou tirar a foto no início da noite, antes de escurecer totalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário