ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
BRASIL NO SEU DIA A DIA .
Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser você .
Projetos EAS compartilhando com todos os amigos .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
Face book .
BRASILEIROS PROTESTAM CONTRA POLÍTICOS E APOIAM SERGIO MORO E A LAVA JATO .
Fonte de informação .
G1 globo.com
Planalto diz que atos fortalecem instituições e pede atenção dos Poderes
Texto divulgado pela Secretaria de Comunicação da Presidência diz que protestos mostram 'força e vitalidade' da democracia. Manifestantes pedem volta da proposta original anticorrupção.
O Palácio do Planalto divulgou nota neste domingo (4) na qual diz que os protestos contra a corrupção em várias cidades do país "fortalecem as instituições" e afirma que os Poderes devem estar "atentos" às reivindicações da população. (veja a íntegra da nota ao final desta reportagem).
Milhares de pessoas em cidades de, ao menos, dez estados brasileiros saíram às ruas neste domingo em defesa do conjunto de medidas contra a corrupção proposto pelo Ministério Público Federal.
A nota do Planalto destaca que as manifestações ocorrem de forma "pacífica e ordeira", e demonstram a "força e a vitalidade" da democracia.
"O comportamento exemplar demonstra o respeito cívico que fortalece ainda mais nossas instituições. É preciso que os Poderes da República estejam sempre atentos às reivindicações da população brasileira", diz trecho do documento.
Em alguns locais, manifestantes seguravam faixas em defesa da operação Lava Jato e do juiz Sérgio Moro. Os participantes dos protestos também erguiam cartazes contra os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Renan disse que as manifestações são "legítimas". Já Rodrigo Maia, também por meio de nota, afirmou que a Câmara recebe os atos "com respeito e atenção".
Mudança em projeto
Os manifestantes protestaram contra a forma em que o projeto de combate à corrupção foi aprovado pela Câmara: desfigurado, com várias alterações em relação à proposta original.
Os manifestantes protestaram contra a forma em que o projeto de combate à corrupção foi aprovado pela Câmara: desfigurado, com várias alterações em relação à proposta original.
Uma das mudanças mais polêmicas feita no texto foi a sugestão do PDT, aprovada pela maioria dos parlamentares, que endurece a punição para juízes e membros do Ministério Público Federal por abuso de autoridade.
Críticos dizem que a medida é uma retaliação do Legislativo a investigações que envolvem políticos.
Veja a íntegra da nota do Palácio do Planalto:
Nota à imprensa
A força e a vitalidade de nossa democracia foram demonstradas mais uma vez, neste domingo, nas manifestações ocorridas em diversas cidades do país. Milhares de cidadãos expressaram suas ideias de forma pacífica e ordeira. Esse comportamento exemplar demonstra o respeito cívico que fortalece ainda mais nossas instituições. É preciso que os Poderes da República estejam sempre atentos às reivindicações da população brasileira.
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República
SAIBA MAIS
179
COMENTÁRIOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário