ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
BRASIL NO SEU DIA A DIA .
Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser você .
Projetos EAS compartilhando com todos os amigos .
ACORDA BRASIL MUDA .
Fonte de informação .
Marco Marques ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques
STF A VERGONHA NACIONAL ATE QUANDO .
Depois desta decisão como confiar nas Intuições Brasileiras
Energia Sustentável: Renan comanda primeira sessão após decisão do STF que o manteve no cargo cheio de inquéritos réu que belo exemplo para o mundo .
Fonte de informação .
G1 globo.com
Terremoto destrói casas e deixa milhares desabrigados nas Ilhas Salomão
Alerta de tsunami, retirado mais tarde, levou moradores do litoral de Makira a fugir em direção a zonas elevadas. Não há relatos sobre mortos.
Pelo menos 40 casas foram destruídas e 3 mil pessoas estão desabrigadas nas Ilhas Salomão após um terremoto de magnitude 7,8 sacudir, nesta sexta-feira (9), esta região do Pacífico e onde foi emitido um breve alerta para tsunami. Não há relatos sobre mortos.
Este balanço provisório foi apresentado no parlamento pelo deputado Samuel Manetoali, que disse aguardar mais informações procedentes da ilha de Makira, uma região isolada e com poucas comunicações, informou a "Rádio New Zealand".
Makira é a área mais próxima ao epicentro do terremoto que o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), que vigia a atividade sísmica no mundo todo, localizou a 68 km da cidade de Kirakira e a uma profundidade de 48,7 km.
O terremoto foi seguido por várias réplicas, incluída uma de magnitude 6,5 que o USGS localizou a 79 km de Kirakira e a 14 km de profundidade.
O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico (PTWC) emitiu um alerta por risco de grandes ondas para as Ilhas Salomão, Vanuatu, Papua Nova Guiné, Nauru, Nova Caledônia, Tuvalu, Kosrae (Micronésia) e Havaí. O alerta foi levantado uma hora depois.
O temor para um possível tsunami levou os moradores do litoral de Makira a fugir em direção a zonas elevadas do interior da ilha, segundo a "Rádio New Zealand".
Nenhum comentário:
Postar um comentário