sexta-feira, 6 de julho de 2018

Conheça o Museu da Cosmonáutica, atração para turistas em Moscou, sede da Copa do Mundo

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com

OLHA QUE LEGAL

Conheça o Museu da Cosmonáutica, atração para turistas em Moscou, sede da Copa do Mundo

O G1 visitou o museu que homenageia as conquistas russas no espaço, como o lançamento do primeiro satélite artificial e do primeiro homem a dar uma volta inteira em torno da Terra.

Por Adriane Schultz, G1
 
Nem só de futebol vivem os turistas que foram à Rússia acompanhar a Copa do Mundo. O país está cheio de atrações históricas para lá de curiosas, como o Museu da Cosmonáutica, localizado em Moscou, que leva ao visitante memórias da corrida espacial soviética - a Rússia foi o primeiro país do mundo a lançar em 1957 um satélite artificial ao espaço, o Sputnik, e ainda o primeiro a levar ao espaço um ser vivo, a cadela Laika.
Orgulhosos do passado e das conquistas, os russos reuniram no Museu da Cosmonáutica, em Moscou, esculturas homenageando os primeiros seres humanos a viajarem ao espaço, além de diversos foguetes, cápsulas, aeronaves e objetos pessoais dos cosmonautas, como fotografias, roupas e comida da época.

Por dentro do museu

Logo na entrada do museu, o destaque vai para a escultura que homenageia Yuri Gagarin, cosmonauta soviético e primeiro homem a viajar pelo espaço. Os russos não utilizam a palavra "astronauta", mas sim "cosmonauta" fazendo referência ao "cosmos", termo que designa o universo.
O visitante logo também encontra a réplica do satélite Sputnik 1, que chegou a dar 1400 órbitas ao redor da Terra durante 92 dias. Lançado pela URSS em 1957, deixou de existir ao retornar para a atmosfera da Terra.
Seguindo, o visitante logo encontra as famosas cachorrinhas Belka e Strelka, que foram lançadas ao espaço em 19 de agosto de 1960. Na aeronave, havia cabine para cachorros com máquina automática de alimentação, banheiro e sistema de ventilação.
Yuri Gagarin, o primeiro homem a ir ao espaço, viajou a bordo da apertada cápsula Vostok 1, em 12 de abril de 1961, com o foguete R-7. A cápsula contava com assento amortecedor e suprimentos de emergência. Antes da cápsula sair de volta à Terra, Gagarin posou no solo terrestre de paraquedas.
O museu também expõe a roupa especial flexível SK-1 projetada por cosmonautas a bordo da espaçonave Vostok. Foi usado durante as missões a bordo da Vostok realizadas entre os anos de 1961 e 1963.
O museu exibe ainda o escritório de um importante representante da corrida espacial russa: Sergei Korolev. Como engenheiro-chefe do programa espacial soviético, foi o responsável pela criação e desenho de foguetes e aeronaves.
A estação MIR é relembrada em uma grande réplica. Ela possuía 10 seções revestidas de carbono dobráveis e foi testada em 1991 pelos cosmonautas Viktor Afanasyev e Musa Mararov. Até 2001, foi o maior satélite em órbita.
A representação mostra a espaçoaeronave que chegou à estação MIR com o comandante Aleksandr Volkov e o engenheiro de voo, Sergey Krikalyov, além do pesquisador francês Jean-Loup Chrétien. Durante o trabalho a bordo da MIR, a tripulação implementou o programa científico soviético-francês com sucesso. Foram diversos experimentos realizados em biologia espacial, medicina e astrofísica.
O museu da Cosmonáutica fica um pouco afastado da Praça Vermelha de Moscou, mas é possível chegar em poucos minutos de metrô. O local é próximo à estação VDNKh (ВДНХ) da linha 6. No bairro, o curioso é que várias ruas tem nomes de cientistas e até um hotel nas proximidades se chama “Cosmos”.
     
    SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário