sexta-feira, 6 de julho de 2018

6 de julho, sexta-feira Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com

AGENDA DO DIA

6 de julho, sexta-feira

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.

Por G1
 
É ganhar ou ganhar. O Brasil entra em campo para mais um jogo decisivo da Copa no primeiro dia da corrida por vagas nas semifinais. A Seleção de Tite encara a Bélgica com Marcelo de volta, Coutinho, Neymar, Gabriel Jesus e toda a torcida brasileira. Antes, o duelo que abre as quartas de final tem França e Uruguai, ainda sem confirmação da presença de Cavani. Aqui no Brasil, sai o índice da inflação em junho. Ainda na economia, a guerra comercial entre China e EUA ganha um novo capítulo: começa a valer a sobretaxa norte-americana sobre os produtos chineses.

Brasil

Neymar (Foto: Sergio Perez / Reuters)Neymar (Foto: Sergio Perez / Reuters)
Neymar (Foto: Sergio Perez / Reuters)
O Brasil não tem escolha se quiser continuar na Copa do Mundo: vai ter que vencer a 'geração belga' a partir das 15h na disputa pela vaga na semifinal. Apesar da baixa na Seleção, com Danilo de fora da Copa após mais uma lesão, a equipe de Tite entra em campo com Marcelo recuperado. Neymar é a grande esperança, mas Philippe Coutinho pode ser determinante.

Bélgica

Lukaku (Foto: Marko Djurica / Reuters)Lukaku (Foto: Marko Djurica / Reuters)
Lukaku (Foto: Marko Djurica / Reuters)
Recém-saída do susto que foi a classificação para as quartas diante de um Japão ofensivo, a equipe de Lukaku, artilheiro da Bélgica com 4 gols, vai tentar furar a sólida defesa brasileira. A atual geração belga é a mais talentosa da história. A seleção, porém, só chegou às semifinais em 1986, no México.

França

Mbappé (Foto: Pilar Olivares / Reuters)Mbappé (Foto: Pilar Olivares / Reuters)
Mbappé (Foto: Pilar Olivares / Reuters)
A França de Didier Deschamps está em alerta para a bola parada do Uruguai na Copa do Mundo: cinco dos sete gols da Celeste saíram dessa maneira. A grande dúvida no clássico que abre as quartas de final, às 11h, é sobre quem será o substituto do suspenso Matuidi: Tolisso, Lemar, Fekir e Dembélé são candidatos. O craque Mbappé está garantido.

Uruguai

Cavani (Foto: Jorge Silva / Reuters )Cavani (Foto: Jorge Silva / Reuters )
Cavani (Foto: Jorge Silva / Reuters )
O nome de Cavani concentra as atenções desde o início da semana. O herói da classificação sobre Portugal deixou o jogo com um edema na panturrilha esquerda. Bastou uma leve corrida e uma bola, no entanto, para reacender as esperanças celestes. O técnico Óscar Tabárez teve a oportunidade de acabar com o mistério, mas preferiu manter o suspense. Se Cavani de fato não puder jogar, como se imagina, é provável que Stuani seja o seu substituto.

Mais Copa:

E a vida além da Copa:

Morre um mergulhador envolvido na operação de resgate do time de futebol na Tailândia
Mergulhador morre sem oxigênio em caverna na Tailândia onde meninos estão presos. Samarn Kunan, de 38 anos, era ex-integrante do corpo de elite da Marinha, e morreu enquanto retornava de uma expedição que levou mantimentos aos meninos.

Inflação

O IBGE divulga hoje dados da inflação de junho. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, ficou em 0,4% em maio, registrando uma aceleração em relação aos 0,22% de abril.

'Desnuclearuização'

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, é recebido por Kim Yong-chol, braço direito do líder Kim Jong-un, ao chegar ao Aeroporto Internacional Sunan, em Pyongyang, na Coreia do Norte (Foto: Andrew Harnik / Pool / via REUTERS)O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, é recebido por Kim Yong-chol, braço direito do líder Kim Jong-un, ao chegar ao Aeroporto Internacional Sunan, em Pyongyang, na Coreia do Norte (Foto: Andrew Harnik / Pool / via REUTERS)
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, é recebido por Kim Yong-chol, braço direito do líder Kim Jong-un, ao chegar ao Aeroporto Internacional Sunan, em Pyongyang, na Coreia do Norte (Foto: Andrew Harnik / Pool / via REUTERS)
Mike Pompeo chega à Coreia do Norte para falar sobre fim do programa nuclear. O secretário de Estado dos EUA foi recebido por Kim Yong-chol, braço direito do líder Kim Jong-un, ao chegar ao Aeroporto Internacional Sunan, em Pyongyang.

Educação holandesa

Série de reportagens do G1 explica os êxitos da educação holandesa (Foto: Roberta Jaworski / G1)Série de reportagens do G1 explica os êxitos da educação holandesa (Foto: Roberta Jaworski / G1)
Série de reportagens do G1 explica os êxitos da educação holandesa (Foto: Roberta Jaworski / G1)

EUA x China

Após meses de discussões, começa a valer hoje a tarifa de 25% sobre diversos produtos da China importados pelos Estados Unidos. O total de bens atingidos por esta medida deve chegar a US$ 50 bilhões. O anúncio faz parte de uma série de políticas impostas pela política de Donald Trump aos produtos chineses, seguidas de anúncios de retaliações dos asiáticos, gerando temores de uma "guerra comercial".

Carros

Anfavea divulga nesta sexta o balanço de junho. A produção de veículos caiu 15% em maio com impacto da greve de caminhoneiros.

Curtas e Rápidas:

Blog do Cássio Barbosa: A salsicha de Gaia

Previsão do tempo

Maria Júlia Coutinho apresenta a previsão do tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário