domingo, 12 de agosto de 2018

Crescimento da indústria de games cria necessidade por roteiristas de jogos

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável único no mundo .
Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Enquanto a pessoa viva e tentando ajudar para oferecer mais alternativa para o setor elétrico mundial ninguém da importância de uma tecnologia inovadora já existente que funciona comprovadamente só que não usada para gerar energia elétrica sustentável sem destruição do meio ambiente e sem a utilização de represas .
Neste mercado mundial dominado por grandes empresas parece que não é interessante que novos projetos venham colaborar na deficiente geração de energia elétrica mundial que falta de inteligencia de todos os governantes mundiais .
Com a experiencia na construção civil desde 1978 com 40 anos neste setor poço criar diversos projetos únicos no mundo para gerar muita energia elétrica auto sustentável e suprir a demanda mundial , mas sem apoio financeiro o poço fazer , nada .
Até quando fala Brasil .
Porto Alegre RS Brasil , 14/072018 as 09:46 horas .

Fonte de informação .

G1 globo.com

PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS

Crescimento da indústria de games cria necessidade por roteiristas de jogos

A estimativa é a de que o mercado de games fature R$ 560 bilhões em todo o mundo neste ano.

 
Crescimento da indústria de games cria necessidade por roteiristas de jogos
O número de estúdios de desenvolvimento de games cresceu de 142 para 375 no Brasil, nos últimos cinco anos. Estes dados são da Indústria Brasileira de Jogos Digitais. Somente nos dois últimos anos foram criados quase dois mil jogos eletrônicos. O crescimento impulsiona uma cadeia de produção no setor.
Tem jogo de vídeo game para agradar uma multidão estimada em 2,3 bilhões de pessoas. Para isso, trabalham nos games muita gente: ilustradores, engenheiros de software, programadores e game designers. Mas, quando a pessoa está jogando, se divertindo, não pensa na tecnologia que está por trás do jogo. Agora, se o jogo tem uma boa história, prende a atenção.
Dos games produzidos de 2017 para cá no Brasil, mais da metade são com conteúdo educativo. Sérgio Ueta e Márcio Gastaldello fazem parte desse time. Eles fundaram no ano passado uma empresa de jogos de games educativos.
“Quando cada um de nós resolveu empreender, eu fui conhecer os diversos setores onde tinha oportunidade de negócios. Conhecia a área de games e a gente enxergou que existe sim a oportunidade de criar um negócio e ser bem sucedido”, conta Sérgio.
Em um setor marcado pela competição, logo de cara, eles perceberam que teriam que usar todas as armas: e uma das mais importantes é a narrativa. Por isso, precisavam de alguém para fazer este trabalho. Logo contrataram a empresa de Bruno R. Modolo, que deu uma cara para o jogo usando o papagaio “Sun”. “Eles querem desenvolver esse lado mais cognitivo dos jogadores, então a gente já sabia que não podia ser um universo muito lúdico, muito viagem. Que oferecesse esse aconchego pra poder se lançar no jogo todo dia”, explica Bruno.
Antes, a estrutura do game era a de vários minijogos que não tinham ligação entre si. Agora, o papagaio “Sun” serve como personagem guia entre eles. O objetivo é fazer o jogador voltar. “Ele percebe que tem uma vida, tem uma história ali atrás, então ele realmente trouxe um diálogo”, afirma Márcio.
O game foi feito para dispositivos móveis, que nos últimos anos foram a plataforma preferida pelos desenvolvedores. O Censo dos Jogos Digitais Brasileiros também concluiu que a consultoria é a principal atividade das empresas que fornecem serviços para esta indústria. Este é o caso do Bruno, que começou como roteirista de TV e publicidade e foi para área de games em 2016. Hoje, ele faz apenas a narrativa: “Você trabalhar bem a excelência da narrativa, faz com que o seu produto seja melhor aceito. É muito competitivo hoje em dia o mercado de games, não só no Brasil, como no mundo”.
A estimativa é a de que o mercado de games fature R$ 560 bilhões em todo o mundo neste ano. Bruno está aproveitando essa chance: “O giro tá aumentando, o fluxo de caixa tá ficando mais constante e dá pra planejar próximos passos, próximos produtos, próximas parcerias”.
SAGA (SCHOOL OF ART, GAME AND ANIMATION)
GAROA FINA – ROTEIROS E NARRATIVAS
Rua Major Maragliano, 342 - Vila Mariana - São Paulo – SP
Telefone: (11) 4317.0334 / (11) 97674.4982
Email: bruno@garoafina.com.br
MENS SANA INTERACTIVE
Email: contact@menssanainteractive.com
    2
     
    COMENTÁRIOS
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário