ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável único no mundo .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Enquanto a pessoa viva e tentando ajudar para oferecer mais alternativa para o setor elétrico mundial ninguém da importância de uma tecnologia inovadora já existente que funciona comprovadamente só que não usada para gerar energia elétrica sustentável sem destruição do meio ambiente e sem a utilização de represas .
Neste mercado mundial dominado por grandes empresas parece que não é interessante que novos projetos venham colaborar na deficiente geração de energia elétrica mundial que falta de inteligencia de todos os governantes mundiais .
Com a experiencia na construção civil desde 1978 com 40 anos neste setor poço criar diversos projetos únicos no mundo para gerar muita energia elétrica auto sustentável e suprir a demanda mundial , mas sem apoio financeiro o poço fazer , nada .
Até quando fala Brasil .
Porto Alegre RS Brasil , 14/072018 as 09:46 horas .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com
'Trilha do Voto': série mapeia os desafios do próximo governador do RJ
Bom Dia Rio e RJ1 iniciam na segunda (13) um especial sobre os principais problemas do estado. Equipe conta como foi os bastidores da produção, por 2 meses, com viagens por mais de 30 cidades.
Claudia Ferreira/Arte G1
Por Pedro Figueiredo, TV Globo
Durante dois meses, uma equipe de reportagem da TV Globo percorreu mais de 4 mil quilômetros, por 32 municípios do Rio de Janeiro, com uma missão: mapear os principais desafios que o próximo governador ou a próxima governadora do estado terá pela frente.
A série de reportagens "Trilha do Voto" será exibida nos telejornais locais e publicada no G1 de segunda (13) a sexta-feira (17). A cada dia da semana, um tema será abordado:
- Violência
- Desemprego
- Educação
- Saúde
- Mobilidade
Os assuntos serão debatidos a partir de matérias produzidas por mim e pelo repórter Erick Rianelli, nas cidades que apresentaram os piores indicadores em cada tema.
Bastidores
Falar sobre os desafios de um estado como o Rio de Janeiro é uma missão ousada. Todos sabem que os últimos anos foram tenebrosos para o morador fluminense: explosão da violência, colapso dos cofres públicos, atrasos de salários dos servidores, fechamento de empresas e demissões em massa.
Para quem trabalha com notícia, foi difícil contar algo bom nos últimos tempos. Mas é preciso olhar para frente. No próximo dia 7 de outubro, seremos 12 milhões de eleitores com uma tarefa nada fácil: escolher alguém que vai administrar o estado onde a gente vive nos próximos quatro anos. Um estado com mais violência, mais dívidas, menos empresas e menos empregos do que em outras eleições.
Mas o amanhã se constrói hoje. É baseado no hoje. E, por isso, repito, falar dos desafios é uma missão ousada. Ou mais do que isso, audaciosa. É difícil para um grupo de jornalistas ter que decidir entre tantos problemas, aqueles que são mais graves, mais urgentes.
Mais ainda, resumir essas questões em uma semana, num tempo adequado à produção de material jornalístico televisivo. Não havia alternativa: era preciso estudar, ouvir, debater, ler. E foi isso que fizemos nos últimos dois meses.
Em junho, foi dada a largada. Cinco temas prioritários se impuseram – até mesmo pela frequência com que eles são tratados nos telejornais e repercutidos nas redes sociais: violência, desemprego, educação, saúde (sem esquecer a gravíssima questão ambiental) e mobilidade.
Mas é vago falar, por exemplo, de “violência” de uma maneira geral. Qual morador do Rio de Janeiro se sente seguro de forma plena no seu ir e vir? Escolher recortes é um trabalho árduo, braçal, que exigiu dias a fio. Buscamos indicadores que pudessem retratar com precisão as cidades que têm maiores dificuldades em determinados temas. Escolhidos os indicadores, nossa equipe começou a estudar essas cidades. Quem poderia falar conosco? Quem conhece bem aquela realidade? Quem vive determinada dificuldade no dia a dia?
Entre o pontapé inicial e o resultado final foram dois meses de filmagens. Nem mesmo a Copa do Mundo atrapalhou a rotina de produção e de gravações. Percorremos mais de 30 cidades do estado, estivemos em sete das oito regiões de governo, ouvimos dezenas de pessoas e escrevemos 24 reportagens.
Nessa semana, voltaremos a 10 cidades em cinco dias para entrar ao vivo nos locais onde os problemas foram identificados como mais graves.
Trabalho de equipe
Como tudo que acontece em televisão, o esforço é coletivo. E aqui cabe citar alguns dos diversos profissionais que contribuíram para que tudo desse certo. O repórter cinematográfico Erick Parente e o operador de externas Henrique Pinho encararam comigo uma longa rotina de viagens, de noites maldormidas, de emoção à flor da pele.
Erick Rianelli fechou algumas das matérias que você vai ver no ar. Erick teve um desafio: cuidar da produção de toda uma logística complicada de gravações ao mesmo tempo em que imergiu em realidades para contar histórias de vida de gente que depende do Estado do Rio e que, muitas vezes, não tem seus anseios correspondidos.
Os editores Lucas von Seehausen e Sabrina Neumann abandonaram o dia a dia para se dedicar exclusivamente ao projeto. Mergulharam em horas de gravação que resultaram nas transcrições e nos roteiros das reportagens que você vai ver no ar.
Na outra ponta, Oscar Marinho, Rafael Medeiros, Luiz Barroso e Daiane Câmara cuidaram da montagem, dos efeitos, do acabamento final. Sem falar na importância dos departamentos de Arte, Operações, Segurança e Tecnologia desta TV.
Todos em busca de um objetivo: que você, telespectador, assista à "Trilha do Voto" e se informe, se emocione, reflita, questione. Para que com essas informações você possa decidir.
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário