ORDEM E PROGRESSO SEMPRE NO BRASIL .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
ACORDA BRASIL MUDA .
Marco Marques .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável unica no mundo .
Porto Alegre RS Brasil
Tudo e totalmente gratuito sem nenhum retorno financeiro .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável .
Unica no mundo .
Queremos um novo Brasil .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul .
Brasil .
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável único no mundo só depende do governo brasileiro ou do BNDES .
G1 globo.com
União da Ilha terá ala de 'Angels' para contar a história do Ceará na Sapucaí
Cem jovens vão desfilar de lingerie, asas e salto alto, como as top models de uma grife internacional. Componentes vão representar as rendas cearenses no carnaval.
Por Alba Valéria Mendonça, G1 Rio
União da Ilha terá ala formada por mulheres só de lingerie
Engana-se quem pensa que desfilar numa passarela diante dos olhos do mundo, usando lingerie, salto alto e asas é tarefa somente para top models, profissão com a qual Gisele Bündchen, Adriana Lima, Alessandra Ambrosio ganharam o mundo.
No dia 4 de março, 100 jovens vão desfilar graça, elegância e samba no alto do salto 15 pelos 700 metros da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Elas formam a Ala das Angels da União da Ilha do Governador.
A escola do Grupo Especial se apresenta na segunda-feira de carnaval na Passarela do Samba, com o enredo “A peleja entre Rachel e Alencar no avarandado do céu”, do carnavalesco Severo Luzardo. A escola vai mostrar uma visão poética dos escritores José de Alencar e Rachel de Queiroz sobre o Ceará.
Seleção pela internet
As componentes da ala, selecionadas pela internet, vão representar as famosas rendas do estado.
Assim como as Angels da grife de lingerie Victoria Secret’s, as componentes da União da Ilha querem arrancar aplausos e levantar o público nas arquibancadas. E, principalmente, fazer bonito na frente dos jurados e ajudar a escola a conquistar pontos para o campeonato de 2019, como explica a coordenadora da ala, a modelo Rebecca Rolszt, de 26 anos, e moradora da Ilha do Governador.
“A ideia da criação da ala foi do Severo. Quando ele começou a pesquisar o enredo, descobriu a grife cearense de lingerie da estilista Nayane Rodrigues e achou que poderia criar uma ala de Angels, como as Victoria Secret’s para desfilar no setor que vai mostrar a moda do Ceará. Como desfilo na União da Ilha praticamente desde que nasci, ele me pediu para organizar uma ala”.
Rebecca reuniu mais de 300 candidatas na convocação. A seleção exigia alguns pré-requisitos eliminatórios. Além de disponibilidade para ensaiar duas vezes por semana, as candidatas tinham de ser jovens – a média de idade não chega a 30 anos – usar manequim “P” ou “M” e se sentir à vontade para desfilar de lingerie e saber andar de salto alto.
No entanto, ela conta que não é preciso saber sambar. A ala não é coreografada, mas ganhou uma bossa que vem conquistando os componentes nos ensaios e que poderá ser usada no Sambódromo, com muita sensualidade.
Ala Angels da Ilha, que faz sucesso na quadra, tem cem jovens que vão desfilar de lingerie, asas e salto alto — Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1
Mescla de estilos
Entre as Angels da Ilha tem ex-passistas, modelos, estudantes, descontraídas, meninas que nunca pisaram numa escola de samba e outras que praticamente nasceram na quadra.
A maioria é insulana, mas tem até uma estudante americana, Crystal Love, de 27 anos, que está no Rio desde março fazendo curso de pós-graduação em Figurino e Carnaval.
“Antes de vir para o Brasil, passei três anos estudando português. Quando soube da ala por uma amiga, fiquei enlouquecida. Meu sonho sempre foi desfilar numa escola de samba. Mesmo sendo estrangeira fui muito bem recebida e estou adorando. É uma honra participar do carnaval, ainda mais desfilando numa escola do Grupo Especial”, disse Crystal, que não sabe se ao terminar os estudos vai voltar ou não para os Estados Unidos.
Tímida, Luane Maria dos Santos, de 22 anos, nunca tinha pisado numa quadra. E se emociona quando fala que está realizando o grande sonho de uma amiga de sua mãe, que morreu há dois anos. Ela faz dos ensaios uma terapia e está se descobrindo.
“Gosto de samba e ela me incentivava muito, mas tinha vergonha e achava que não ia conseguir. Quando falo sobre isso sempre tenho vontade de chorar. Por ela, estou descobrindo um mundo novo. Está sendo muito bom para mim”, confidenciou Luane.
A Angel Luane, de 22 anos, estreando e na União da Ilha e vencendo a timidez — Foto: Alba Valéria Mendonça/G1
As Angels, que chamaram a atenção dos funcionários do barracão da União da Ilha na gravação do vídeo do G1, pretendem seduzir o público com elegância. A fantasia, que está sendo confeccionada por Nayane Rodrigues no Ceará, é um body, com direito a cinta-liga e meias 7/8 rendadas. As asas vão até o chão assim como uma cauda rendada.
A modelo Rebecca, que desde criança desfilava numa ala coreografada pela avó, que passou a ser coordenada pela mãe a partir de 2012, diz que foi aprendendo a criar coreografias e ter voz de comando. Até chegar a ter uma ala para chamar de sua.
“O trabalho está sendo muito gratificante. Num dos ensaios, aproveito para repassar minha experiência como modelo, como postura, maquiagem, como andar de salto com elegância. E no outro, com os demais componentes, a gente vai dando asas à imaginação”, disse Rebecca, que como a letra do samba, espera que as Angels traduzam a beleza do Ceará na Sapucaí.
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário