ORDEM E PROGRESSO SEMPRE NO BRASIL .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
ACORDA BRASIL MUDA .
Marco Marques .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável unica no mundo .
Porto Alegre RS Brasil
Tudo e totalmente gratuito sem nenhum retorno financeiro .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável .
Unica no mundo .
Queremos um novo Brasil .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul .
Brasil .
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável único no mundo só depende do governo brasileiro ou do BNDES .
G1 globo.com
'10 years challenge': veja o antes e depois de famosos que passaram pela Sapucaí
G1 entrou na brincadeira do desafio que está fazendo sucesso nas redes sociais: comparamos fotos atuais com registros de 10 anos atrás de ícones do carnaval do Rio.
Por Fernanda Rouvenat e Eduardo Pierre, G1 Rio
No clima do "desafio dos 10 anos" (10 years challenge) e às vésperas do carnaval, o G1 resolveu entrar na brincadeira e fazer a comparação de alguns famosos que brilharam na Sapucaí. As montagens que estão fazendo sucesso nas redes sociais pegam duas fotos: uma atual com uma de 10 anos atrás.
Veja a mudança de dez ícones do carnaval do Rio de Janeiro:
Viviane Araújo
#10yearschallenge no carnaval de Viviane Araújo — Foto: G1 e redes sociais
Em 2009, Viviane Araújo já era rainha de bateria do Acadêmicos do Salgueiro. Naquele ano, com o enredo “Tambor”, a escola foi a campeã do Grupo Especial. Em 2019, Viviane estará mais uma vez à frente da bateria da Vermelha e Branca da Zona Norte do Rio, posto que ocupa desde 2008.
Viviane Araújo é a divina tentação do Salgueiro
Sabrina Sato
#10years challenge no carnaval de Sabrina Sato — Foto: G1 e redes sociais
No desafio dos 10 anos da rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, o carnaval desse ano terá uma Sabrina Sato especial: em 2019, ela é a mais nova mamãe entre as rainhas do carnaval do Rio. Sabrina estará pela nona vez à frente da bateria da azul e branca, alguns meses após o nascimento da filha Zoe, no fim do ano passado. A rainha já tinha feito a sua própria comparação carnavalesca em uma rede social: “Em 2009 além da roupa faltava ela em minha vida. Em 2019 me sinto completa”.
Sabrina Sato é destaque do Salgueiro
Juliana Paes
#10yearschallenge no carnaval de Juliana Paes — Foto: G1 e redes sociais
Este ano, a atriz desfilará pela segunda vez na Acadêmicos do Grande Rio como rainha de bateria. Em 2009, Juliana Paes fazia a personagem Maya na novela "Caminho das Índias" e foi à Sapucaí apenas para assistir aos desfiles após ficar, até então, cinco anos como rainha da Unidos do Viradouro.
Coração está acelerado pela Viradouro, diz Juliana Paes
Gracyanne Barbosa
#10yearschallenge no carnaval de Gracyanne Barbosa; em 2019, com a neta de Belo — Foto: G1 e redes sociais
A modelo fitness e ex-dançarina foi rainha de bateria da Estação Primeira de Mangueira no carnaval de 2009, quando a escola levou para a Sapucaí o enredo que falava sore a formação do povo brasileiro. Este ano, Gracyanne será pela segunda vez rainha de bateria da União da Ilha do Governador.
Gracyanne Barbosa participa do ensaio técnico na Sapucaí
Luiza Brunet
#10yearschallenge no carnaval de Luiza Brunet — Foto: G1 e redes sociais
A eterna musa brilhava no carnaval de 2009 como rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense. Em 2019, aos 56 anos, Luiza Brunet esbanja beleza nas redes sociais e é ativista na luta contra a violência à mulher.
Luiza Brunet brinca com um de seus súditos da bateira da Imperatriz
Quitéria Chagas
#10yearschallenge no carnaval de Quitéria Chagas — Foto: G1 e redes sociais
O carnaval de 2009 não foi dos melhores para Quitéria Chagas. A então rainha de bateria do Império Serrano viu a escola ser rebaixada naquele ano, após ter voltado para o Grupo Especial. Depois de ficar cinco anos afastada do posto, Quitéria voltará a ser a rainha de bateria da escola em 2019.
Rainha, Quitéria Chagas enfeitiça bateria do Império Serrano
Raíssa de Oliveira
#10yearschallenge no carnaval de Raíssa de Oliveira — Foto: G1 e redes sociais
A rainha que ganhou fama aos 13 anos, quando estreou à frente da bateria da Beija-Flor de Nilópolis, já era veterana do carnaval em 2009. Em 2019, ela se mantém como uma das rainhas mais fiéis do Grupo Especial e uma das poucas que são nascidas na comunidade.
Raissa de Oliveira fala da emoção de representar a bateria da Beija-Flor
Paulo Barros
#10yearschallenge no carnaval de Paulo Barros — Foto: G1 e redes sociais
Um dos carnavalescos mais irreverentes, Paulo Barros já tinha estourado e estava na Unidos de Vila Isabel, em 2009, onde levou os 100 anos do Theatro Municipal. Desta vez, ele voltará a vestir a camisa da Viradouro, escola que volta ao Grupo Especial em 2019.
Selminha Sorriso e Claudinho
#10yearschallenge no carnaval de Selminha Sorriso e Claudinho — Foto: G1 e redes sociais
O casal de porta-bandeira e mestre-sala que desfila junto desde 1991 foi vice-campeão do carnaval do Rio com a Beija-Flor em 2009. Este ano, Selminha e Claudinho completam 24 anos na escola de Nilópolis e passarão pela Sapucaí com o enredo que fala sobre os 70 anos da própria escola.
Beija-Flor: mestre-sala e porta-bandeira desfilam a realeza egípcia
Neguinho da Beija-Flor
#10yearschallenge no carnaval de Neguinho da Beija-Flor e a mulher, Elaine — Foto: G1 e redes sociais
Recém-saído de um câncer, o intérprete se casou com Elaine Reis, mãe de sua filha, na Sapucaí instantes antes do desfile. De cabeça raspada, Neguinho puxou o samba pelos 80 minutos sem parar. Este ano, o cantor completa 43 anos na escola.
Neguinho da Beija-flor casa na Sapucaí
Foto bônus: Sambódromo
#10yearschallenge no carnaval do Sambódromo — Foto: Riotur
Em 2009, a Marquês de Sapucaí ainda tinha o Setor 2, de camarotes, e o estreito corredor de serviço junto à pista. O módulo viria abaixo três anos depois, quando enfim o Sambódromo ganhou as formas previstas por Oscar Niemeyer, com arquibancadas dos dois lados.
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário