ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com

Governo do RS autoriza convocações de 388 novos servidores da Segurança Pública
São 35 peritos criminais, 35 peritos médico-legistas e 36 técnicos em perícias, aprovados em concurso do IGP, e 201 agentes penitenciários e 81 agentes penitenciários administrativos, classificados em seleção da Susepe.
O governo do Rio Grande do Sul anunciou nesta quinta-feira (19) a convocação de 106 aprovados no concurso público do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e de 282 classificados em seleção da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), totalizando 388 novos servidores.
Foram autorizadas as convocações de 35 peritos criminais, 35 peritos médico-legistas, 36 técnicos em perícias, 201 agentes penitenciários e 81 agentes penitenciários administrativos. Eles terão 30 dias para apresentar os documentos exigidos, e o treinamento deverá ter início em maio.
Com o chamamento dos aprovados no concurso da Susepe, o governo preenche as 720 vagas abertas no ano passado, e garante a operação do segundo módulo da Cadeia Pública de Porto Alegre – antigo Presídio Central – e do Presídio Estadual de Bento Gonçalves, que devem ser inaugurados até dezembro. A maioria dos aprovados foi chamada no ano passado e começou a trabalhar no início de março no módulo 2 da Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan 2).
O secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, afirmou que a ação demonstra que o governo do estado está priorizando as questões relacionadas à Segurança Pública. Ele destacou, ainda, que com essas contratações fica completa a reposição de efetivo em todas as instituições vinculadas à secretaria.
"O IGP desempenha um papel fundamental no processo de investigação. O trabalho dos servidores do órgão é estratégico no combate à criminalidade. Na Susepe, estamos dando condições de operação às novas casas prisionais que iremos inaugurar até o final de 2018", disse Schirmer.
Após a publicação da nomeação dos aprovados no Diário Oficial do Estado (DOE), os candidatos terão prazo de 30 dias para apresentarem a documentação exigida.
Os cursos de formação dos aprovados do Instituto-Geral de Perícias e da Superintendência dos Serviços Penitenciários devem iniciar em maio. No caso do IGP, são 30 dias de aulas teóricas e outros 60 dias de aulas práticas. Já em relação à Susepe, são 55 dias úteis de formação.
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/C/j/fvytGCRyuC4xoNQXdhkA/schirmer-convocacao-susepe.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário