ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com
Mais três painéis do muro de vidro da USP amanhecem quebrados
Na quarta-feira, um painel havia sido danificado. Prefeitura trocou estrutura no dia.
Por Bom Dia SP
Mais três painéis de vidro amanheceram quebrados na manhã desta sexta-feira (20) na raia olímpica da Cidade Universitária da USP, na Marginal Pinheiros.
Na quarta-feira (18), um painel de virdro também estava estilhaçadoe foi trocado pela Prefeitura no mesmo dia. Os danos aparecem cerca de 15 dias depois de o ex-prefeito João Doria (PSDB) inaugurar parte do muro no último dia 4, na semana em que ia deixar a Prefeitura para disputar cargo de governador do estado.
Ainda não há informações de como os vidros foram quebrados. "Um fala que foi vandalismo, um fala q foi uma pedra, ouvi até que foi um tiro, não sei o que aconteceu", diz a comerciante Marina Antzuk, que frequenta a raia olímpica.
O atleta Gabriel Campos diz que, apesar do cenário ter ficado mais bonito, o barulho aumentou após a troca do concreto pelo vidro. "A gente ficava isolado, parecia que a gente estava fora de São Paulo agora a gente tem o trânsito da marginal, parece um pouco mais estressante agora isso", disse.
O vidro, que começou a ser instalado em fevereiro deste ano, separa a Cidade Universitária e a Marginal Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.
Ao todo, o 'muro de vidro' terá 2,2 km de extensão e será formado por vidros de 10 milímetros de espessura e película de proteção. Quando a obra ficar pronta, o muro de concreto que existe junto à Marginal Pinheiros será derrubado.
O projeto apresentado em julho do ano passado prevê a demolição do muro que separa a raia olímpica da Marginal Pinheiros com a colocação de um painel formado por alumínio e vidros suspensos, com a ajuda de uma barreira de concreto. Serão três metros de vidro e um metro de concreto, totalizando quatro metros de altura.
Segundo a Prefeitura, o vidro é cinco vezes mais resistente que o vidro comum. O trecho será monitorado por câmeras e também será feito o paisagismo e a iluminação por LED do trecho.
A raia da USP foi inaugurada há 45 anos e o muro, construído há mais de vinte anos. Testes preliminares feitos por pesquisadores no ano passado apontaram poluição maior do lado de fora do muro.
69
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/B/b/bbg7KYQ1AqNCsuRF0MhA/frame-00-43-59.814.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/m/e/jCaGsNSX2J002FxRfD1g/frame-00-44-43.895.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário