terça-feira, 17 de abril de 2018

Morre Paul Singer, economista e um dos fundadores do PT

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com

SÃO PAULO

Morre Paul Singer, economista e um dos fundadores do PT

Aos 86 anos, ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Singer era doutor em sociologia e foi um dos precursores do conceito de economia solidária no Brasil.

Por G1 SP, São Paulo
 
Morre em São Paulo o economista Paul Singer, um dos fundadores do PT
O economista Paul Singer, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), morreu nesta segunda-feira (16), aos 86 anos em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, e o motivo da morte não foi informado.
De acordo com o hospital, Singer morreu às 20h10. O velório está previsto para a manhã desta terça-feira no Cemitério Israelista do Butantã, Zona Oeste de São Paulo. O enterro será à tarde.
Paul Singer em 2014, durante participação no Fórum Social Temático, em Porto Alegre (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)Paul Singer em 2014, durante participação no Fórum Social Temático, em Porto Alegre (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Paul Singer em 2014, durante participação no Fórum Social Temático, em Porto Alegre (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Economista e doutor em Sociologia

Paul Singer nasceu na Áustria em 1932 e chegou ao Brasil em 1940. Ele veio para o país fugindo da perseguição aos judeus na Europa.
Ele fez graduação em economia e doutorado em sociologia na Universidade de São Paulo (USP), onde foi livre docente em demografia e professor titular em economia.
Durante a gestão de Luiza Erundina na Prefeitura de São Paulo (1989-1992), Singer foi secretário de Planejamento. No governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2011), foi um dos precursores do conceito de economia solidária no país, baseada na produção com autogestão, sem patrões e empregados.
Paul Singer foi secretário nacional de economia solidária durante parte do governo da ex-presidente Dilma Roussef (2011-2016).
“Economia solidária é uma organização de produção, de comercialização, das finanças e do consumo que privilegia o trabalho associado, a autogestão, a cooperação e a sustentabilidade considerando o ser humano na sua integridade como sujeito e finalidade econômica”, explicou o próprio Singer em 2013.
Por meio de nota, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirma que Singer "deixa o exemplo da coerência política, da militância de esquerda, do caráter reto e do intelectual que nunca mudou de lado". "Paul Singer merece nossa gratidão e reconhecimento, e o faremos da forma como ele merece", declarou Gleisi.

Filme em produção


Um filme sobre a trajetória do economista deve ser lançado no final de 2018. Dirigido por Ugo Giorgetti, “Paul Singer, uma história do Brasil” arrecadou mais de R$167 mil via financiamento coletivo, em campanha lançada em maio de 2017.
Paulo Singer foi um dos fundadores do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), do Partido dos Trabalhadores e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares na USP. De 2003 a 2106, foi Secretário Nacional de Economia Solidária.
Paul Singer, economista e um dos fundadores do PT, morreu na noite desta segunda-feira (16), em foto de 1988 (Foto: Agência Estado)Paul Singer, economista e um dos fundadores do PT, morreu na noite desta segunda-feira (16), em foto de 1988 (Foto: Agência Estado)
Paul Singer, economista e um dos fundadores do PT, morreu na noite desta segunda-feira (16), em foto de 1988 (Foto: Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário