terça-feira, 17 de abril de 2018

PF usa imagens para identificar invasores de triplex atribuído a Lula em Guarujá

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com

SANTOS E REGIÃO Santos e Região

PF usa imagens para identificar invasores de triplex atribuído a Lula em Guarujá

Grupo de manifestantes do MTST e Frente Povo Sem Medo arrombou portão de condomínio e a porta do apartamento. Moradores e segurança do prédio já foram ouvidos.

Por José Claudio Pimentel, G1 Santos
 
Triplex atribuído a Lula foi invadido por integrantes do MTST em Guarujá, SP
A Polícia Federal vai utilizar fotos e vídeos para identificar as pessoas que invadiram o Condomínio Solaris e o apartamento de cobertura triplexatribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Houve arrombamento de portas e moradores foram hostilizados, segundo apuração prévia do órgão.
Aproximadamente 50 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo ocuparam o imóvel após invadir o edifício, localizado na orla da Praia das Astúrias, na segunda-feira (16). Eles permaneceram no apartamento por cerca de quatro horase o deixaram após negocião com policiais militares.
Grupo do MTST e do Povo Sem Medo dividiu-se entre o portão do Condomínio Solaris e o triplex atribuído a Lula, em Guarujá (Foto: Solange Freitas/G1)Grupo do MTST e do Povo Sem Medo dividiu-se entre o portão do Condomínio Solaris e o triplex atribuído a Lula, em Guarujá (Foto: Solange Freitas/G1)
Grupo do MTST e do Povo Sem Medo dividiu-se entre o portão do Condomínio Solaris e o triplex atribuído a Lula, em Guarujá (Foto: Solange Freitas/G1)
A delegada da Polícia Federal Luciana Fuschini abriu inquérito no mesmo dia por "esbulho possessório", quando há uma invasão violenta feita por um grupo a um bem. O caso é atribuição do órgão, pois o triplex foi confiscado pela Justiça durante as investigações da Operação Lava Jato, que condenou Lula, e vai a leilão.
Luciana ouviu cinco moradores e o segurança do edifício. Segundo apuração da delegada, conforme informações da perícia e dos policiais que atenderam o caso, houve invasão uma vez que os manifestantes arrombaram o portão da garagem e, em seguida, a porta do apartamento que ficou ocupado durante a manhã.
Triplex atribuído a Lula em Guarujá foi invadido por 50 militantes do MTST e do Povo Sem Medo (Foto: Solange Freitas/G1)Triplex atribuído a Lula em Guarujá foi invadido por 50 militantes do MTST e do Povo Sem Medo (Foto: Solange Freitas/G1)
Triplex atribuído a Lula em Guarujá foi invadido por 50 militantes do MTST e do Povo Sem Medo (Foto: Solange Freitas/G1)
Constatou-se, também, que houve tumulto e baderna, e que os condôminos foram hostilizados e ridicularizados pelos manifestantes. Foram recolhidas imagens e áudios gravados pelos próprios moradores, além de vídeos das câmeras de monitoramento do condomínio, que flagraram a movimentação do grupo durante a ocupação.
Os advogados dos dois movimentos se apresentaram na Delegacia da PF, mas não indicaram os envolvidos no ato. "Todas as imagens vão ser analisadas, e as pessoas nelas serão identificadas, para que possam ser responsabilizadas", afirmou a delegada, que também aguarda os laudos da perícia sobre todos os danos ocasionados.
Integrantes do MTST deixaram o Edifício Solaris após ocuparem triplex atribuído a Lula em Guarujá, SP (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)Integrantes do MTST deixaram o Edifício Solaris após ocuparem triplex atribuído a Lula em Guarujá, SP (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
Integrantes do MTST deixaram o Edifício Solaris após ocuparem triplex atribuído a Lula em Guarujá, SP (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

Pânico e gritaria

Moradores do condomínio relataram medo e pânico durante a invasão de militantes ao imóvel. "O barulho era muito grande, havia uma algazarra. A gente realmente estranha, pois eles querem respeito, mas não respeitam a gente", comentou o morador da cobertura ao lado, o médico Mauricy Magário, de 58 anos.
"Eles chegaram a veicular, em voz alta, que iriam invadir todos os outros apartamentos. Todos ficamos assustados. A gente ficou bastante tenso. Eles pediam guerra, pediam luta. 'Vamos à luta'. Mas que espécie de luta é essa?", questionou Magário. Um dos integrantes, mais tarde, garantiu a ele que não haveria briga.
Cerca de 50 manifestantes do MTST entraram no apartamento triplex atribuído a Lula, em Guarujá
O aeronauta aposentado José Ramon Rodrigues, de 67 anos, que mora em outro apartamento no condomínio, disse ter ficado apreensivo. "Quando eu cheguei, já estava a ocupação feita. Minha mulher que avisou o que estava acontecendo. Pelo o que eu entendi, eles queriam fazer uma demonstração relâmpago", contou.

Invasão

Os manifestantes chegaram ao edifício por volta das 8h30 desta segunda-feira. "Se o triplex é do Lula, podemos permanecer. Se não é, por que ele está preso?", argumentou o integrante do MTST, Josué Rocha. De acordo com ele, mais de 50 pessoas foram ao triplex, e outros 100 manifestantes ficaram na rua.
Manifestantes do MTST entraram no apartamento triplex atribuído a Lula, em Guarujá (Foto: Arquivo Pessoal)Manifestantes do MTST entraram no apartamento triplex atribuído a Lula, em Guarujá (Foto: Arquivo Pessoal)
Manifestantes do MTST entraram no apartamento triplex atribuído a Lula, em Guarujá (Foto: Arquivo Pessoal)
O grupo estendeu faixas com as mensagens "Povo Sem Medo", "Se é do Lula, é nosso" e "Se não é, por que prendeu?", na sacada do apartamento. "Queremos provocar essa discussão. Eles não têm provas de que o triplex é do Lula, não há nenhuma prova da propriedade, a condenação é uma farsa", disse mais cedo.
O pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) e coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, também participou desde cedo da manifestação. Ele anunciou o lançamento da pré-candidatura no dia 10 de março, em São Paulo, com a vice da chapa, a ativista Sônia Guajajara.

Triplex

A invasão acontece nove dias após Lula se entregar para à Polícia Federal. Ele foi preso, após permanecer por dois dias na sede do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo (SP). Foi justamente o caso triplex que ocasionou a condenação do ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Durante a tarde, policiais militares e federais saíram do Edifício Solaris, onde manifestantes do MTST invadiram triplex atribuído a Lula, em Guarujá (Foto: João Amaro/G1)Durante a tarde, policiais militares e federais saíram do Edifício Solaris, onde manifestantes do MTST invadiram triplex atribuído a Lula, em Guarujá (Foto: João Amaro/G1)
Durante a tarde, policiais militares e federais saíram do Edifício Solaris, onde manifestantes do MTST invadiram triplex atribuído a Lula, em Guarujá (Foto: João Amaro/G1)
Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro após o magistrado entender que a construtora OAS pagou R$ 2,2 milhões em propina a ele por meio da entrega e a reforma do apartamento, em Guarujá. Desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região aumentaram a pena dele para 12 anos e um mês de prisão.
A Justiça em São Paulo ainda decidiu bloquear o apartamento triplex, alvo de investigação pela Operação Lava Jato. O leilão, conforme previsão inicial, será realizado nos dias 15 e 22 de maio e os lances podem ser feitos pela internet até estas datas. O valor inicial dos lances também é de R$ 2,2 milhões.
Foram colocadas bandeiras e faixas do lado de fora do triplex atribuído a Lula, em Guarujá, SP (Foto: Divulgação/MTST)Foram colocadas bandeiras e faixas do lado de fora do triplex atribuído a Lula, em Guarujá, SP (Foto: Divulgação/MTST)
Foram colocadas bandeiras e faixas do lado de fora do triplex atribuído a Lula, em Guarujá, SP (Foto: Divulgação/MTST)
Condomínio Solaris, em Guarujá, SP, onde localiza-se triplex atribuído a Lula (Foto: João Amaro/G1)Condomínio Solaris, em Guarujá, SP, onde localiza-se triplex atribuído a Lula (Foto: João Amaro/G1)
Condomínio Solaris, em Guarujá, SP, onde localiza-se triplex atribuído a Lula (Foto: João Amaro/G1)
Portões do Condomínio Solaris, em Guarujá, SP, foram arrombados por manifestantees do MTST, que invadiram triplex atribuído a Lula (Foto: João Amaro/G1)Portões do Condomínio Solaris, em Guarujá, SP, foram arrombados por manifestantees do MTST, que invadiram triplex atribuído a Lula (Foto: João Amaro/G1)
Portões do Condomínio Solaris, em Guarujá, SP, foram arrombados por manifestantees do MTST, que invadiram triplex atribuído a Lula (Foto: João Amaro/G1)
Equipes da Polícia Militar apresentaram ocorrência sobre a invasão ao triplex atribuído a Lula em Guarujá na Polícia Federal (Foto: João Amaro/G1)Equipes da Polícia Militar apresentaram ocorrência sobre a invasão ao triplex atribuído a Lula em Guarujá na Polícia Federal (Foto: João Amaro/G1)
Equipes da Polícia Militar apresentaram ocorrência sobre a invasão ao triplex atribuído a Lula em Guarujá na Polícia Federal (Foto: João Amaro/G1)
318
 
COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário