ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
BRASIL NO SEU DIA A DIA .
Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser você .
BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .ACORDA BRASIL MUDA .
Único no mundo .
POA RGS Brasil
QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .
Fonte de informação .
CONEXÃO PLANETA
Face book .
Ônibus elétrico sueco faz recarga wireless no ponto em apenas sete minutos https://t.co/qme8bU4959 via @conexaoplaneta
CONEXÃO PLANETA
Ônibus elétrico sueco faz recarga wireless no ponto em apenas sete minutos
Silencioso e sustentável. Assim é o novo ônibus que está circulando pelas ruas de Södertälje, ao sul de Estocolmo, capital da Suécia. Ao parar no ponto, em apenas sete minutos, é feita a recarga da bateria automaticamente, o suficiente para que o veículo faça seu trajeto de 10 km. A estação de recarga wireless foi instalada sob o asfalto, desta maneira, fica invisível.
A tecnologia inédita foi desenvolvida em parceria pelo Royal Institute of Technology (KTH), a empresa Scania, operadora oficial da frota de transporte público da cidade, e a prefeitura de Södertälje. O projeto foi financiado em parte pela Agência de Energia da Suécia.
“O projeto traz uma solução mais sustentável ao transporte público. A tecnologia de recarga indutiva é silenciosa e invisível. O teste de campo em Södertälje é importante antes das escolhas enfrentadas pela sociedade e pela indústria automobilística no que se refere à redução de emissões (de carbono) e de ruído do tráfego em ambientes urbanos”, afirma Hedvig Paradis, gerente de projeto da Scania.
É a primeira vez também que este tipo de tecnologia é testada em regiões de clima extremo, como é a Escandinávia, onde o frio do inverno é bastante rigoroso e com muita neve.
“Estamos tentando identificar as necessidades de cada cidade para criar sistemas que sejam ambientalmente seguros, amigáveis, rápidos e custo-efetivos para o transporte público”, explicou Anders Grundströmer, diretor da área de Sustainable City Solutions da Scania.
O ônibus de Södertälje é um modelo híbrido, isso significa que ele pode operar usando eletricidade ou biodiesel. Segundo os engenheiros da companhia, ele é 70% mais eficiente, em termos de energia, do que um similar movido a diesel.
A Suécia tem investido fortemente em novas tecnologias para acabar sua dependência aos combustíveis fósseis e poluentes, como carvão e diesel. Em setembro de 2015, como noticiamos aqui, o governo anunciou um investimento milionário em energias renováveis e ações para combater as mudanças climáticas. O objetivo é que o país se torne o primeiro a deixar de usar combustíveis que emitem gases de efeito estufa, principais responsáveis pelo aquecimento da superfície terrestre, e que sua frota de veículos seja movida somente com energia renovável até 2030.
Uma das tecnologias que os suecos mais têm apostado é na eletrificação de seu sistema de transporte público. Para isso, os especialistas estão desenvolvendo novas soluções de recarga, dependendo de onde os veículos precisam fazê-la, o que implica no tamanho e peso da bateria a ser utilizada.
Leia também:Suécia inaugura primeira estrada elétrica do mundo
Trens da Holanda funcionarão somente com energia eólicaÍndia inaugura primeiro aeroporto 100% solar do mundoCarros elétricos serão recarregados nas ruas de Munique
Trens da Holanda funcionarão somente com energia eólicaÍndia inaugura primeiro aeroporto 100% solar do mundoCarros elétricos serão recarregados nas ruas de Munique
Foto: divulgação Scania
Nenhum comentário:
Postar um comentário