sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Ônibus elétrico sueco faz recarga wireless no ponto em apenas sete minutos

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .

BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..

Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Único no mundo .
POA RGS Brasil 

QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .

Fonte de informação .

CONEXÃO PLANETA


Face book .
Ônibus elétrico sueco faz recarga wireless no ponto em apenas sete minutos https://t.co/qme8bU4959 via @conexaoplaneta
No ponto, a recarga acontece automaticamente, o suficiente para que veículo faça trajeto de 10 km. A estação wifi foi instalada sob o asfalto, desta maneira, fica…
LN.IS/COM.BR/C2HZD
Curtir
Comentar
Comentários


CONEXÃO PLANETA

Ônibus elétrico sueco faz recarga wireless no ponto em apenas sete minutos

Ônibus elétrico sueco faz recarga wireless no ponto em apenas sete minutos
Silencioso e sustentável. Assim é o novo ônibus que está circulando pelas ruas de Södertälje, ao sul de Estocolmo, capital da Suécia. Ao parar no ponto, em apenas sete minutos, é feita a recarga da bateria automaticamente, o suficiente para que o veículo faça seu trajeto de 10 km. A estação de recarga wireless foi instalada sob o asfalto, desta maneira, fica invisível.
A tecnologia inédita foi desenvolvida em parceria pelo Royal Institute of Technology (KTH), a empresa Scania, operadora oficial da frota de transporte público da cidade, e a prefeitura de Södertälje. O projeto foi financiado em parte pela Agência de Energia da Suécia.
“O projeto traz uma solução mais sustentável ao transporte público. A tecnologia de recarga indutiva é silenciosa e invisível. O teste de campo em Södertälje é importante antes das escolhas enfrentadas pela sociedade e pela indústria automobilística no que se refere à redução de emissões (de carbono) e de ruído do tráfego em ambientes urbanos”, afirma Hedvig Paradis, gerente de projeto da Scania.
É a primeira vez também que este tipo de tecnologia é testada em regiões de clima extremo, como é a Escandinávia, onde o frio do inverno é bastante rigoroso e com muita neve.
“Estamos tentando identificar as necessidades de cada cidade para criar sistemas que sejam ambientalmente seguros, amigáveis, rápidos e custo-efetivos para o transporte público”, explicou Anders Grundströmer, diretor da área de Sustainable City Solutions da Scania.
O ônibus de Södertälje é um modelo híbrido, isso significa que ele pode operar usando eletricidade ou biodiesel. Segundo os engenheiros da companhia, ele é 70% mais eficiente, em termos de energia, do que um similar movido a diesel.
A Suécia tem investido fortemente em novas tecnologias para acabar sua dependência aos combustíveis fósseis e poluentes, como carvão e diesel. Em setembro de 2015, como noticiamos aqui, o governo anunciou um investimento milionário em energias renováveis e ações para combater as mudanças climáticas. O objetivo é que o país se torne o primeiro a deixar de usar combustíveis que emitem gases de efeito estufa, principais responsáveis pelo aquecimento da superfície terrestre, e que sua frota de veículos seja movida somente com energia renovável até 2030.
Uma das tecnologias que os suecos mais têm apostado é na eletrificação de seu sistema de transporte público. Para isso, os especialistas estão desenvolvendo novas soluções de recarga, dependendo de onde os veículos precisam fazê-la, o que implica no tamanho e peso da bateria a ser utilizada.

Foto: divulgação Scania
Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante seis anos. Entre 2007 e 2011, morou em Zurique, na Suíça, de onde colaborou para diversas publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Info, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Atualmente vive em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário