domingo, 24 de dezembro de 2017

Polícia Federal troca comando em Santos e envia delegado para força tarefa no Rio de Janeiro

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .

Os Projetos EAS jamais se tornarão uma realidade por falta de recursos financeiros e lamentável  a inteligencia dos governantes mundias .
Todos estão em busca de alternativas sustentáveis para o setor elétrico mundial e não conseguem apresentar nada inovador que ironia .
Os Projetos EAS Energia Auto Sustentável sem utilização de represas e baixíssimo consumo de água ecologicamente correto com zero impacto ambiental .
Não tem limites único no mundo para os projetos totalmente inovador para gerar muita energia elétrica auto sustentável que poderá ser utilizado em muitos países basta ter um pouco de água com total preservação do meio ambiente , estamos perdendo um precioso tempo .
Projetos EAS precisa urgentemente de investidores vamos trabalhar juntos a nível mundial .
Porto Alegre RS Brasil .    

Fonte de informação .

G1 globo.com

Polícia Federal troca comando em Santos e envia delegado para força tarefa no Rio de Janeiro

Troca de diretor surpreendeu equipes em São Paulo e foi confirmada pelo órgão neste sábado (23).

Por José Claudio Pimentel, G1 Santos
 
PF confirma troca do comando da corporação em Santos
O delegado da Polícia Federal Júlio Cesar Baida Filho, atual diretor da delegacia de Santos, no litoral de São Paulo, foi retirado do cargo para chefiar uma nova força-tarefa de combate ao tráfico de drogas e armas no Rio de Janeiro em 2018. A mudança foi discutida pelo comando do órgão em Brasília e oficializada neste sábado (23).
As equipes da superintendência da PF em São Paulo e da delegacia em Santos foram surpreendidas com a informação no início da semana. Baida Filho está em férias com a família fora do país e recebeu uma ligação, na última terça-feira (19), que comunicava a decisão de tirá-lo do cargo, exercido desde março de 2015.
A delegacia santista, chefiada por ele, é considerada uma das mais importantes e estratégicas do órgão. Além de abranger 24 municípios de São Paulo, de Bertioga a Barra do Turvo, na divisa com o Paraná, atendendo população de 2,5 milhões de pessoas, também é responsável pelo Porto de Santos, alvo constante de investigações.
A retirada do delegado de Santos acontece justamente durante a apuração de contratos ilícitos no Porto de Santos. O presidente Michel Temer é alvo de um inquérito no Supremo Tribunal Federal por suspeita de favorecer a empresa Rodrimar, que atua no cais santista. Executivos da firma também são investigados.
Delegado da Polícia Federal Julio Cesar Baida Filho deve comandar força tarefa no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Delegado da Polícia Federal Julio Cesar Baida Filho deve comandar força tarefa no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Delegado da Polícia Federal Julio Cesar Baida Filho deve comandar força tarefa no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
G1 apurou que a ordem de mudança partiu do novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, que indicou inicialmente o delegado José Roberto Sagrado Da Hora para substituí-lo na função. O nome de Da Hora teria sido articulado em Brasília, após indicação de um deputado federal que representa a região da Baixada Santista.
No dia seguinte da comunicação, Baida foi convidado a comandar a União-Rio, que vai reunir um grupo com ao menos 30 policiais para combater ações ilegais no estado do Rio de Janeiro. O diretor de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Eugênio Ricas, disse ao O Globo na quinta-feira (21) que o delegado já aceitou o chamado.
"O Baida trabalhou na Missão Suporte [uma central de inteligência montada para levantar informações que abasteciam as forças locais de segurança para combater o tráfico e o contrabando], conhece o Rio e tem uma boa experiência. O volume de apreensão de drogas disparou na gestão dele em Santos", declarou Ricas.
Entretanto, as mudanças foram confirmadas oficialmente pelo órgão somente na noite deste sábado (23). A Polícia Federal negou que a troca de comando tenha ligação com as investigações e considerou que Baida recebeu uma "promoção". O G1 apurou que o comando da PF recuou na decisão de colocar Da Hora no comando em Santos, mas ainda não definiu o novo diretor.
O Ministério Público Federal (MPF) também acompanha as mudanças, apesar de não falar oficialmente sobre o assunto. Os delegados Fernando Segovia e José Roberto Sagrado Da Hora não foram localizados para comentar o caso. Já Baida permanece no exterior e também preferiu não falar sobre a situação até retornar das férias.
O novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, durante solenidade de transmissão de cargo no Ministério da Justiça, em Brasília (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)O novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, durante solenidade de transmissão de cargo no Ministério da Justiça, em Brasília (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)
O novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, durante solenidade de transmissão de cargo no Ministério da Justiça, em Brasília (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)
    167
     
    COMENTÁRIOS

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário