quinta-feira, 19 de abril de 2018

China anuncia medidas 'antidumping' para borracha sintética da UE e EUA


ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com

ECONOMIA

China anuncia medidas 'antidumping' para borracha sintética da UE e EUA

Medida acontece em um momento de tensão comercial entre China e Estados Unidos.

Por France Presse
 
Notas de 100 dólares, moeda dos Estados Unidos, e de 100 yuans, moeda da China, frente a frente. (Foto: Jason Lee/Reuters)Notas de 100 dólares, moeda dos Estados Unidos, e de 100 yuans, moeda da China, frente a frente. (Foto: Jason Lee/Reuters)
Notas de 100 dólares, moeda dos Estados Unidos, e de 100 yuans, moeda da China, frente a frente. (Foto: Jason Lee/Reuters)
A China anunciou nesta quinta-feira (19) medidas 'antidumping' para as importações de borracha sintética dos Estados Unidos, União Europeia (UE) e Cingapura, ao mesmo tempo que Pequim informou não ter conversado com Washington sobre a tensão comercial entre os dois países.
Uma investigação preliminar determinou que as exportações americanas, europeias e de Cingapura de borracha sintética (utilizada para a fabricação de produtos de consumo corrente) eram objeto de 'dumping' (venda de produtos a preços muito baixos), o que provocava um "prejuízo substancial" à indústria local, afirma um comunicado divulgado pelo ministério chinês do Comércio.
Como consequência, a partir de sexta-feira, as empresas chinesas que importam estes produtos terão que pagar uma taxa proporcional às margens de 'dumping' estimadas (entre 26% e 66,5% do valor importado), que cobriria as futuras taxas 'antidumping'.
Esta "sanção temporária" acontece em um momento de tensão comercial entre China e Estados Unidos, depois que o presidente Donald Trump ameaçou adotar tarifas de até US$ 150 bilhões sobre as importações chinesas. Pequim promete adotar medidas de represália do mesmo nível.
O ministério chinês do Comércio afirmou nesta quinta-feira, no entanto, que até o momento não teve início nenhuma negociação entre as duas potências, ao contrário do que havia anunciado Trump na semana passada, quando o presidente americano celebrou as "formidáveis discussões" com Pequim sobre o assunto.
"Os dois países não iniciaram negociações bilaterais sobre a investigação dos Estados Unidos" a respeito das práticas chinesas em termos de propriedade intelectual, "nem tampouco sobre a lista americana de produtos chineses que podem ser taxados", afirmou Gao Feng, porta-voz do ministério chinês.
    2
     
    COMENTÁRIOS
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário