sexta-feira, 20 de abril de 2018

Coreias ativam linha telefônica direta entre seus líderes

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com

MUNDO

Coreias ativam linha telefônica direta entre seus líderes

Anúncio é feito uma semana antes da reunião de cúpula entre o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Por G1
 
Funcionário do presidente sul-coreano fala ao telefone com a Coreia do Norte em um teste da linha direta entre mandatários dos dois países, que foi reativada desta sexta-feira (20)  (Foto: South Korea Presidential Blue House/Yonhap via AP)Funcionário do presidente sul-coreano fala ao telefone com a Coreia do Norte em um teste da linha direta entre mandatários dos dois países, que foi reativada desta sexta-feira (20)  (Foto: South Korea Presidential Blue House/Yonhap via AP)
Funcionário do presidente sul-coreano fala ao telefone com a Coreia do Norte em um teste da linha direta entre mandatários dos dois países, que foi reativada desta sexta-feira (20) (Foto: South Korea Presidential Blue House/Yonhap via AP)
As duas Coreias ativaram nesta sexta-feira (20) uma linha de telefone direta entre seus governantes, anunciou Seul, uma semana antes de uma reunião de cúpula entre o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, na zona desmilitarizada que divide a península.
Esta linha conecta a Casa Azul (sede da presidência sul-coreana em Seul) com o gabinete em Pyongyang da Comissão e Assuntos de Estado, presidida pelo líder norte-coreano.
"A conexão histórica da linha direta entre os líderes das duas Coreias acaba de ser estabelecida", afirmou Yoon Kun-young, alto funcionário da Casa Azul. Uma conversa de teste entre operadores teve duração de quatro minutos e 19 segundos, segundo a France Presse.
A reunião de cúpula entre Kim e o presidente sul-coreano será o grande momento de semanas de intensa atividade diplomática na região desde os Jogos Olímpicos de Inverno, organizados em fevereiro pelo Sul. E o prelúdio de um encontro de cúpula histórico previsto entre Kim e o presidente americano, Donald Trump.
Os dirigentes das duas Coreias se reunirão no lado sul da zona desmilitarizada. Será o 3º encontro de cúpula entre os países desde o fim da Coreia (1950-53), que terminou com um armistício e não um tratado de paz, o que significa que os dois lados permanecem, tecnicamente, em guerra.
Moon afirmou na quinta-feira que deseja uma declaração oficial de fim da guerra como etapa inicial a um tratado. O presidente Trump aprovou que as duas partes negociem este tipo de acordo.

Encontro Trump e Kim

Donald Trump e Kim Jong-un organizam um encontro entre maio e junho, mas o local ainda não foi definido. Na quarta-feira (19), o presidente americano afirmou que espera que a reunião seja bem-sucedida, mas advertiu que irá cancelar a reunião se achar que não produzirá resultados.
"Espero ter uma reunião muito bem-sucedida [com Kim]", disse Trump na Flórida. "Se eu achar que é uma reunião que não irá ser proveitosa, nós não iremos", acrescentou. "Se a reunião, quando eu estiver lá, não for proveitosa, eu vou deixar a reunião respeitosamente".
     
    SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário