ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com
AUTO ESPORTE
Frota brasileira de veículos cresce 1,2% em 2017, diz Sindipeças
Volume de veículos que circulam no país chegou a 43 milhões depois de ficar praticamente estável no ano anterior, dizem as empresas de autopeças. Contada à parte, frota de motos caiu.
A frota de veículos aumentou 1,2% em 2017 no Brasil, na comparação com o ano anterior, aponta estudo do Sindipeças, que reúne as fabricantes de autopeças.
O volume de carros, comerciais leves (picapes e furgões), caminhões e ônibus que circularam no país no ano passado chegou a 43.371 milhões.
Em 2015 e 2016, anos de crise mais aguda para o setor automotivo, ele tinha ficado praticamente estável em 42 milhões.
Frota circulante de veículos no Brasil
Evolução ao longo dos últimos anos
Fonte: Sindipeças
Os comerciais leves (picapes e furgões) foram o tipo de veículo que mais cresceu, com um acréscimo de 1,8% sobre 2016. Os automóveis, que são a maioria, tiveram alta de 1,1% na frota.
O número de caminhões ficou estável em relação a 1 ano atrás e o de ônibus caiu quase 1%.
O volume de motos, contado à parte, caiu 2%.
Frota por tipo de veículo
Fonte: Sindipeças
Idade da frota
A idade média da frota de carros, caminhões e ônibus ficou em 9 anos e 7 meses, um pouco acima dos 9 anos e 3 meses registrados em 2016.
Ainda de acordo com o Sindipeças, a maior parte dos dos veículos que circulam no Brasil (52%) tem de 6 a 15 anos de uso. Em segundo (30%) estão os que têm até 5. E outros 6% são veículos com mais de 20 anos.
Idade média da frota
Carros, caminhões e ônibus
Fonte: Sindipeças
Uma pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) apontou que, por conta da crise, a renovação da frota está mais lenta.
Em 2017, o país ganhou 889 mil veículos (considerando os novos menos os que saíram de circulação). Em 2011, um dos anos do auge nas vendas de carros zero, o aumento foi de 4 milhões.
Veículos por habitante
O número de veículos por habitante vem se mantendo estável desde 2015. No ano passado, a média foi de 4,8 habitantes por veículo.
Ela é inferior à de países com economias mais maduras e também à da Argentina, e é usada pelas montadoras para apontar o potencial de crescimento do mercado brasileiro.
O estudo diz ainda que, em 10 anos, essa relação reduziu 34%: em 2007, era de 1 veículo para cada 7,3 habitantes.
Número de habitantes por veículo no Brasil
Média anual
Fonte: Sindipeças
Motos
Contada à parte, a frota de motos, que está na casa dos 13 milhõesdesde 2013, segundo o estudo, caiu 2% no ano passado. Foi a segunda baixa consecutiva.
Idade média das motos no Brasil
Fonte: Sindipeças
A maioria das motocicletas que rodam no país (58%) tem de 6 a 15 anos de uso. Outros 37% têm até 5 anos.
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/10/09/sp-transito-anchieta.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário