sexta-feira, 27 de julho de 2018

Coreia do Norte devolve restos mortais de soldados dos EUA que lutaram na Guerra da Coreia

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável único no mundo .
Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Enquanto a pessoa viva e tentando ajudar para oferecer mais alternativa para o setor elétrico mundial ninguém da importância de uma tecnologia inovadora já existente que funciona comprovadamente só que não usada para gerar energia elétrica sustentável sem destruição do meio ambiente e sem a utilização de represas .
Neste mercado mundial dominado por grandes empresas parece que não é interessante que novos projetos venham colaborar na deficiente geração de energia elétrica mundial que falta de inteligencia de todos os governantes mundiais .
Com a experiencia na construção civil desde 1978 com 40 anos neste setor poço criar diversos projetos únicos no mundo para gerar muita energia elétrica auto sustentável e suprir a demanda mundial , mas sem apoio financeiro o poço fazer , nada .
Porto Alegre RS Brasil , 14/072018 as 09:46 horas .
ATÉ QUANDO FALA BRASIL .

Fonte de informação .

G1 globo.com

MUNDO

Coreia do Norte devolve restos mortais de soldados dos EUA que lutaram na Guerra da Coreia

Caixas com os restos mortais foram levadas para a Coreia do Sul e, posteriormente, seguirão para os EUA. Trump agradeceu ao líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Por G1
 
Os Estados Unidos anunciaram que Pyongyang entregou, nesta quinta-feira (26), 55 caixas com restos mortais de um número não especificado de soldados americanos que morreram durante a Guerra da Coreia (1950-1953). A entrega cumpre a promessa feita por Kim Jong-un na Cúpula de Singapura, no mês passado.
A Casa Branca disse que um avião C-17 da Força Aérea americana que recolheu os restos mortais em Wonsan, na Coreia do Norte, seguiu para a base aérea de Osan, na Coreia do Sul. No avião viajavam membros do Comando das Nações Unidas na Coreia.
Segundo a imprensa americana, durante os próximos cinco dias em Osan, peritos farão uma análise preliminar dos restos mortais. Na quarta-feira (1º de agosto), os EUA realizarão uma cerimônia oficial de repatriação. Depois, o material será transferido para um laboratório do Pentágono, no Havaí, para tentar identificar os restos mortais por testes de DNA.
A Casa Branca disse que a entrega de hoje "é um primeiro passo significativo para reiniciar a repatriação dos restos mortais" da Coreia do Norte e as operações de busca dos 5,3 mil soldados mortos lá.
"Hoje, Kim Jong-un cumpre parte do compromisso que assumiu com o presidente [Donald Trump] de devolver a nossos soldados mortos. Somos encorajados pelas ações da Coreia do Norte e pela mudança positiva", disse a Casa Branca, através de um comunicado.
"Depois de tantos anos, esse será um importante momento para muitas famílias. Obrigado, Kim Jong-un", afirmou Trump no Twitter.
Equipes conjuntas dos EUA e Coreia do Norte recuperaram 229 corpos entre 1996 e 2005, mas Washington suspendeu o programa de busca por conta da deterioração das relações entre os dois países. Em 2007, Pyongyang entregou outros seis corpos.

Tratado de paz

A repatriação ainda ocorre em uma data simbólica, já que nesta sexta (27) se comemora o 65º aniversário da assinatura do cessar-fogo entre as Coreias, em 1953.
A Coreia do Norte prometeu substituir esse armistício por um tratado de paz, após acordo durante cúpulas com Washington e Seul. Os norte-coreanos também iniciaram o processo de desmantelamento de uma base de mísseis e a completa desnuclearização do país.
39
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário