quarta-feira, 25 de julho de 2018

Mercosul e Aliança do Pacífico se unem contra protecionismo de Trump


ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável único no mundo .
Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Enquanto a pessoa viva e tentando ajudar para oferecer mais alternativa para o setor elétrico mundial ninguém da importância de uma tecnologia inovadora já existente que funciona comprovadamente só que não usada para gerar energia elétrica sustentável sem destruição do meio ambiente e sem a utilização de represas .
Neste mercado mundial dominado por grandes empresas parece que não é interessante que novos projetos venham colaborar na deficiente geração de energia elétrica mundial que falta de inteligencia de todos os governantes mundiais .
Com a experiencia na construção civil desde 1978 com 40 anos neste setor poço criar diversos projetos únicos no mundo para gerar muita energia elétrica auto sustentável e suprir a demanda mundial , mas sem apoio financeiro o poço fazer , nada .
Porto Alegre RS Brasil , 14/072018 as 09:46 horas .
ATÉ QUANDO FALA BRASIL .

Fonte de informação .

G1 globo.com



Edição do dia 24/07/2018
24/07/2018 21h51 - Atualizado em 24/07/2018 21h52

Mercosul e Aliança do Pacífico se unem contra protecionismo de Trump

Faz quatro anos que os dois blocos começaram a se aproximar e, agora, querem derrubar barreiras que atrapalham o comércio entre eles.

Países que integram dois blocos econômicos das Américas se juntaram, nesta terça-feira (24), contra medidas protecionistas do presidente americano Donald Trump.
Uma parte importante das Américas se manifestou nesta terça-feira (24) contra o vizinho mais poderoso. Os países que formam o Mercosul e a Aliança do Pacífico assinaram um compromisso de continuar defendendo o livre comércio contra o
protecionismo. Protecionismo, que hoje, está associado aos Estados Unidos - depois de o país impor aos seus parceiros uma serie de tarifas de importação.
O Mercosul foi criado em 1991 e é formado por Brasil, ArgentinaParaguaiUruguai e Venezuela - que está suspensa por causa da crise da democracia no país. A Aliança do Pacífico é bem mais recente - de 2011 - e reúne México, Colômbia, Peru e Chile.
Faz quatro anos que o Mercosul e a Aliança do Pacífico começaram a se aproximar. Nesta terça (24), os dois blocos reafirmaram o compromisso com essa parceria, querem derrubar barreiras que atrapalham o comércio entre eles.
Barreiras como burocracia e tarifas de importação. Sem elas, os países poderiam vender e comprar mais um do outro. Hoje, a Aliança do Pacífico é responsável por quase metade das exportações da América Latina e Caribe. O Mercosul, pouco mais de um quarto. Além disso, a Aliança do Pacífico já conseguiu fechar mais acordos comerciais com outros países do que o Mercosul.
O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto - que presidiu a Aliança do Pacífico durante o encontro - disse: “Juntos, faremos mais por nossas sociedades”.
Michel Temer defendeu o livre comércio com a Aliança do Pacífico: “Nós temos uma determinação constitucional, no Artigo 4º da Constituição Federal, que diz que toda política pública brasileira tem que se direcionar no sentido de fazer uma aliança latino-americana de nações, que é o que nós estamos fazendo”, afirmou o presidente do Brasil.

Um levantamento da Confederação Nacional da Indústria mostra que, nos últimos dez anos, o Brasil perdeu participação nas importações feitas por três dos quatro países da Aliança do Pacífico: México, Colômbia e Peru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário