domingo, 22 de julho de 2018

Startup cria aplicativo que ajuda na produção de cerveja artesanal

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável único no mundo .
Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Enquanto a pessoa viva e tentando ajudar para oferecer mais alternativa para o setor elétrico mundial ninguém da importância de uma tecnologia inovadora já existente que funciona comprovadamente só que não usada para gerar energia elétrica sustentável sem destruição do meio ambiente e sem a utilização de represas .
Neste mercado mundial dominado por grandes empresas parece que não é interessante que novos projetos venham colaborar na deficiente geração de energia elétrica mundial que falta de inteligencia de todos os governantes mundiais .
Com a experiencia na construção civil desde 1978 com 40 anos neste setor poço criar diversos projetos únicos no mundo para gerar muita energia elétrica auto sustentável e suprir a demanda mundial , mas sem apoio financeiro o poço fazer , nada .
Porto Alegre RS Brasil , 14/072018 as 09:46 horas .

Fonte de informação .

G1 globo.com

PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS

Startup cria aplicativo que ajuda na produção de cerveja artesanal

Aplicativo reúne quem faz cerveja artesanal, gosta de provar e quem quer incentivar essa produção.

 
Startup cria aplicativo que ajuda na produção de cerveja artesanal
Na gíria dos cervejeiros, “panelinhas” são aqueles que fazem cerveja em casa e tem muita gente fazendo isso. E por que não incentivar quem quer produzir cerveja com qualidade? Pensando nisso, um empresário criou um aplicativo que reúne quem faz cerveja artesanal, gosta de provar e quem quer incentivar essa produção.
Nos últimos anos, a procura maior pelas cervejas artesanais levou ao surgimento de novas cervejarias. O número de registros aumentou quase 40% em 2017, chegando a um total de 679 estabelecimentos, segundo o Ministério da Agricultura.
Produzir cerveja em casa dá trabalho e é bastante manual. Tem que prestar atenção em um monte de detalhe e não tem muita tecnologia envolvida, mas a tecnologia pode ser uma ferramenta para ajudar a divulgar esse trabalho que é tão artesanal.
Por isso, o empresário Vitor Cunha criou um aplicativo para aproximar amantes de cervejas, especialistas e os produtores, os panelinhas. “A gente montou uma plataforma para fomentar o mercado e realizar sonhos de cervejeiros caseiros. Dar prioridade para esses caras, ingressar eles dentro do mercado”, explica.
A ideia surgiu em 2016, justamente por causa do crescimento do número de cervejarias artesanais. Em 2017, a Dani Garrido, que é sommelier de cerveja, virou sócia: “O panelinha aprende tanto na prática, quando ele é acelerado, como em cursos. A gente tem cursos dentro da plataforma, descontos, fizemos parcerias com alguns institutos pra ele aportar esse conhecimento mesmo quando ele é apoiado”.
Para participar do app, o panelinha cadastra a receita e conta um pouco da história da cerveja que está criando. O consumidor analisa e, se gostar da ideia, apoia com R$ 59,90. É só um incentivo, porque o importante é deixar claro que a bebida feita em casa não pode ser comercializada.
Marcelo Traldi já apoiou 12 projetos. Ele recebe as garrafas em casa, prova e avalia: “Eles querem a opinião de quem não é do círculo próximo deles, eles buscam nos apoiadores um olhar externo. Eu já peguei cervejas ousadas para os padrões comerciais, que, aliás, foi a melhor cerveja que eu tomei”.
Cada ciclo é uma competição. Ganha quem recebe a melhor avaliação de especialistas e consumidores-apoiadores. “As avaliações tanto dos apoiadores quanto dos sommeliers e dos mestres cervejeiros se ponderam ali e tem o melhor avaliado. E esse melhor avaliado é quem é acelerado e produz essa cerveja”, conta Dani.
O panelinha que produz a cerveja campeã recebe ajuda para fabricar em maior escala e para agilizar a papelada e poder vender comercialmente. O cervejeiro Bruno Ottaviano, que produziu uma cerveja vermelha, com laranja e chá de hibisco, foi o vencedor no primeiro processo feito pela startup: “Quem tá comprando não necessariamente entende de cerveja. É uma galera que tá começando a comprar cerveja artesanal. Então, aprende dos dois lados: quem tá fazendo e quem tá começando a tomar”.
PEER2BEER
Av. Pompéia, 723 – Pompéia
São Paulo/ SP – CEP: 05023-000
Telefone: (11) 3875-5552
Fanpage: facebook.com/peer2beer / @peer2beer
Email: contato@peer2beer.com.br
CERVEJOTECA
R. Bartolomeu de Gusmão, 40 - Vila Mariana
São Paulo – SP - CEP:04111-020
Telefone: (11) 5084-6047
E-mail: contato@cervejoteca.com.br
    1
     
    COMENTÁRIO
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário