terça-feira, 30 de maio de 2017

Torquato tomará posse nesta quarta como ministro da Justiça, diz Planalto

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .

BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..

Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Único no mundo .

POA RGS Brasil 

QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .


Marco Marques .
Esta e parte que não entendo .
Se o investidor quer ganhar muito dinheiro porque não investe nos Projetos EAS , INOVAÇÃO , SUSTENTABILIDADE , ECOLOGICAMENTE CORRETO ZERO IMPACTO AMBIENTAL .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul Brasil .
15/05/2017 07:54 horas .

Fonte de informação

G1 globo.com

Torquato tomará posse nesta quarta como ministro da Justiça, diz Planalto

Atual ministro da Transparência, Torquato Jardim assume pasta no lugar de Osmar Serraglio (PMDB), que retorna à Câmara dos Deputados. Serraglio rejeitou convite de Temer para seguir no governo.

O novo ministro da Justiça, Torquato Jardim (esq.), e o presidente Michel Temer (dir.), quando Jardim assumiu o Ministério da Transparência, no ano passado (Foto:  Beto Barata/PR)O novo ministro da Justiça, Torquato Jardim (esq.), e o presidente Michel Temer (dir.), quando Jardim assumiu o Ministério da Transparência, no ano passado (Foto:  Beto Barata/PR)
O novo ministro da Justiça, Torquato Jardim (esq.), e o presidente Michel Temer (dir.), quando Jardim assumiu o Ministério da Transparência, no ano passado (Foto: Beto Barata/PR)
A Secretaria de Imprensa da Presidência informou nesta terça-feira (30) que o novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, tomará posse nesta quarta (31), às 15h, em uma cerimônia no Palácio do Planalto.
Torquato substituirá no comando do ministério o deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), demitido do cargo no último fim de semana.
Serraglio chegou a ser convidado pelo presidente Michel Temer para assumir o Ministério da Transparência, até então chefiado por Torquato Jardim, mas rejeitou o convite e retornará à Câmara dos Deputados, onde tem mandato até o fim do ano que vem.
Segundo a Presidência, a pasta da Transparência será comandada interinamente pelo atual secretário-executivo, Wagner Rosário.
À frente do Ministério da Justiça, Torquato Jardim será o responsável, por exemplo, pela Polícia Federal; pela Força Nacional de Segurança; pelo Departamento Penitenciário Nacional; e pela política de demarcação de terras indígenas.

Reações

Nesta segunda (29), após a confirmação da troca no comando do ministério, entidades que representam delegados e policiais federais reagiram à nomeação de Torquato Jardim.
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), por exemplo, afirmou que qualquer mudança no comando da pasta "gera preocupação e incerteza sobre a possibilidade de interferências no trabalho" da PF.
Além disso, a Federação Nacional dos Policiais Federais disse esperar que o novo ministro aja com imparcialidade, sem qualquer tentativa de influência nas investigações da PF, especialmente na Lava Jato.
Além disso, no Congresso Nacional, líderes de partidos da base aliada disseram terem sido pegos de surpresa, e a oposição reagiu de forma desconfiada, com receio de interferência nas investigações da Lava Jato.

Íntegra

Leia abaixo a íntegra da nota da Presidência (o horário da posse foi posteriormente corrigido para as 15h):
O jurista Torquato Jardim toma posse nesta quarta-feira, às 10 horas como titular do Ministério da Justiça, em substituição ao Deputado Federal Osmar Serraglio. O presidente Michel Temer reitera mais uma vez seu agradecimento pelo empenho e dedicação de Osmar Serraglio durante sua gestão no Ministério da Justiça.
O Ministério da Transparência e da Controladoria Geral da União será administrado interinamente pelo secretário-Executivo Wagner Rosário.
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República
14
 
COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário