ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável único no mundo .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Enquanto a pessoa viva e tentando ajudar para oferecer mais alternativa para o setor elétrico mundial ninguém da importância de uma tecnologia inovadora já existente que funciona comprovadamente só que não usada para gerar energia elétrica sustentável sem destruição do meio ambiente e sem a utilização de represas .
Neste mercado mundial dominado por grandes empresas parece que não é interessante que novos projetos venham colaborar na deficiente geração de energia elétrica mundial que falta de inteligencia de todos os governantes mundiais .
Com a experiencia na construção civil desde 1978 com 40 anos neste setor poço criar diversos projetos únicos no mundo para gerar muita energia elétrica auto sustentável e suprir a demanda mundial , mas sem apoio financeiro o poço fazer , nada .
Até quando fala Brasil .
Porto Alegre RS Brasil , 14/072018 as 09:46 horas .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com
ESPECIAL PUBLICITÁRIO
Ambev apoiará projetos com soluções para problemas socioambientais: veja como se cadastrar
Aceleradora oferece até 14 de setembro possibilidade de um contrato com a multinacional e a apresentação da ideia vencedora a fundos globais de investimento de alto impacto.
Divulgação
Sua empresa tem uma ideia genial para solucionar problemas socioambientais? A Cervejaria Ambev, através de sua aceleradora para soluções socioambientais, pode dar a oportunidade de colocar seus planos em prática. Basta se cadastrar, até o dia 14 de setembro, e aguardar os próximos passos do projeto.
Empreendedores, startups e acadêmicos com planos para ajudar o meio ambiente podem concorrer. A melhor proposta será abraçada pela Cervejaria Ambev e competirá internacionalmente com projetos de outros países na aceleradora global do grupo AB Inbev. Entre 20 e 25 grupos de empreendedores serão selecionados para esta fase internacional, onde receberão treinamento e mentoria na aceleradora da AB Inbev antes do anúncio da proposta vencedora.
No Brasil, ao menos 20 projetos que não seguirem para a etapa global serão escolhidos para um programa de aceleração local, com liderança da Cervejaria Ambev e Pacto Global da ONU, que dá apoio institucional à aceleradora.
Soluções para 10 desafios devem nortear os projetos. Temas como “Cada Gota Conta”, para conservação de bacias hidrográficas e ampliação do acesso à água, ou o “Feche o Ciclo”, que trata da eficiência da coleta e reciclagem de lixo em economias em desenvolvimento, estão entre as questões a serem enfrentadas pelos concorrentes (veja a lista completa abaixo).
“Além de fazer cerveja, queremos a construção de um legado sustentável para os próximos 100 anos e mais. Com a nossa aceleradora, vamos impulsionar ideias empreendedoras que garantam impactos positivos ao meio ambiente e às comunidades em que atuamos. E, nesse projeto, a parceria com o Pacto Global é muito importante para estarmos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, comenta Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Cervejaria Ambev.
A aceleradora faz parte do esforço da Cervejaria Ambev para atingir quatro metas socioambientais propostas pela empresa e lançadas em março. Até 2025, a multinacional se comprometeu a realizar uma série de ações benéficas ao meio ambiente nas gestões da eletricidade, água, agricultura e reciclagem.
Os 10 desafios da Aceleradora Ambev
1- Every Single Drop Challenge (Desafio "Cada Gota Conta”)
Água: novas soluções para reuso de água e distribuição de efluentes tratados, soluções economicamente viáveis para dessalinização, conservação de bacias de pequena escala e acesso a água potável e saneamento.
2 -Smart Agriculture Challenge (Desafio de Agricultura Sustentável)
Agricultura Sustentável: acesso à tecnologia de ganho de produtividade e ferramenta financeira ao produtor rural.
3. Close the Loop Challenge (Desafio Feche o Ciclo)
Gestão da embalagem e resíduos: soluções para aumento do conteúdo reciclado, seja em tecnologia ou na melhoria da gestão em toda a cadeia de resíduos e estímulo ao consumidor para uso de embalagens retornáveis.
4. The Future of Brewing Challenge (O futuro da Produção de Cerveja)
Processo produtivo e engenharia: soluções de ganho de eficiência e redução de perdas.
5. Carbon Action Challenge (Desafio de Combate ao Carbono)
Mudança climática: soluções em energia renovável ou redução nas emissões de gases do efeito estuda em toda a cadeia de valor Logística verde.
6. Safer & Greener Logistics Challenge (Desafio de Logística Mais Segura e Mais Ecológica)
Aumento de eficiência no transporte, melhoria na segurança viária e tecnologia para redução nas emissões de gases do efeito estufa.
7. Responsible Sourcing Challenge (Desafio de Sourcing Responsável)
Compras responsáveis: soluções para aumentar a transparência na cadeia de suprimentos, especialmente em pequenos fornecedores e produtores
8. Empowering Small Business (Empoderar Pequenos Negócios)
Empoderamento do empreendedor: Plataformas para gestão e compartilhamento do conhecimento e geração de oportunidades para pequenas empresas.
9. Waste To Wellbeing (Lixo ao Bem-Estar)
Gestão de co-produtos: transformando perdas em produtos de maior valor agregado.
10. All Hands Challenge (Desafio Todos Juntos)
Todos juntos: ferramenta para engajar todos os funcionários a reciclarem mais e multiplicarem as ações pro sociedade e meio ambiente.
Como participar
- Cadastro: www.aceleradoraambev.com.br
- Quem pode participar: pessoas empreendedoras com sugestões inovadoras para os problemas socioambientais dos 10 desafios
- Prazo para cadastro: 14 de setembro
- Premiação: aceleração do melhor projeto com potencial de concorrer junto a outros países a um contrato global com AB Inbev, além de apresentação a grupo de investidores globais de alto impacto e mentoria de ao menos 20 melhores projetos inscritos
Nenhum comentário:
Postar um comentário