O Brasil recebe durante a Olimpíada um dos 10 maiores navios de cruzeiros do mundo. O G1 embarcou no Norwegian Getaway e conheceu alguns dos atributos do luxuoso "hotel flutuante", que teve a maioria das cabines reservadas para o Comitê Olímpíco Internacional durante os jogos(veja no vídeo acima).
A embarcação da Norwegian Getaway foi entregue no ano de 2014. Tem 324 metros de comprimento e capacidade para hospedar 3.963 passageiros em cabine dupla e 1.646 tripulantes.
Área de lazer do navio (Foto: Divulgação)
Entre as diversas atividades a bordo estão o minigolfe, arvorismo, parede de escalada e parque aquático com inúmeros toboáguas. Há também cassino, academias, boliche, Bar de Gelo, clube de jazz e espetáculos da Broadway, como "Legalmente Loira" e "Burn the Floor".
Os 18 decks impressionam com ambientes de extremo bom gosto e também pelas inovações, tais como o Waterfront, um calçadão com vista para o mar — no caso do Rio, o mar e novidades do reformado Porto Maravilha, como o museu do Amanhã.
Norwegian Getaway está atracado no porto do Rio durante os jogos (Foto: Divulgação)
Idealizado como o “navio de Miami”, o Norwegian Getaway encarna o espírito da cidade americana, começando pela pintura do casco, assinada pelo artista David “LEBO” LeBatard. É de lá que o navio partirá semanalmente para cruzeiro ao Caribe Leste.
A diretora da Norwegian Cruise Line, no Brasil, Estela Farina, não esconde a felicidade em receber no Brasil, pela primeira vez o Getaway.
O Rio de Janeiro parece o cenário perfeito para esse navio"
Estela Farina
"A gente fica até emocionada em ter um navio como esse no Rio de Janeiro. Parece o cenário perfeito para ele estar", diz a diretora.
Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016 reservou a grande maioria das cabines da embarcação. O navio volta para Miami, cidade base para as saídas do Getaway durante todo o ano, um dia após o fim da olimpíada, no dia 22 de agosto.
Maior do que navio de astros da NBA
O Norwegian Getaway está atracado perto de outro navio menor, operado pela Silversea Cruises, que recebe os jogadores de basquete das seleções feminina e masculina dos EUA e também virou atração no porto do Rio. Durante a olimpíada os passageiros a bordo das duas embarcações, puderam aproveitar toda a cultura e diversão do Boulevard Olímpico.
O G1 conversou também com o Gerente de Operações do Pier Mauá, Alexandre Gomes, que contou a importância da chegada de empresas desse porte no Rio de Janeiro.
"O mais bacana de tudo é o legado que a operação olímpica está trazendo que é abrir os olhos e chamar a atenção de empresas que até então nunca tinham se atentado para o mercado aqui no Rio de Janeiro", conta o gerente.
Turistas nacionais, estrangeiros e familias de atletas brasileiros estão hospedados no hotel flutuante com acomodações cinco estrelas. Sônia Horn, nora de uma atleta olímpica da modalidade de vela, conta que as instações do Norwegian Getaway são incríveis.
"A hospedagem está sendo muito boa. Muito conforto e limpeza. Muito interessante e diferente", conta Sônia.
Banheiro da áerea exclusiva do setor 'The Haven' (Foto: Bruno Albernaz)
Suíte Suíte exclusiva do setor 'The Haven' (Foto: Bruno Albernaz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário